Opinião

Contracapa

08/05/2016 às 06:10
Atualizada em 08/05/2016 às 06:10.
Daniel Carvalho

INAUGURAÇÃO DE CRECHE NO JARDIM MARGARIDA - FOTO: Daniel Carvalho

Rei da selfie
O alto índice de aprovação da administração do prefeito Marco Bertaiolli (PSD) não é novidade para ninguém. Reflexo desta popularidade é visto em cada inauguração realizada pelo administrador nos quatro cantos da cidade. Sempre após os eventos, Bertaiolli é paparicado pelo público presente, especialmente por crianças, que fazem questão de tirar selfies e chegam a pedir autógrafos.
Mais e melhor
Durante inauguração da 63ª unidade escolar da sua administração, o prefeito afirmou que seu sucessor terá um árduo trabalho pela frente. Ele destacou que nos oito anos de gestão serão entregues 76 novos prédios apenas na área da Educação. Deste montante, 53 são creches escolas e cinco Centros Municipal de Programas Educacionais (Cempre).
Agenda cheia
Nas últimas semanas os eventos e inaugurações com a presença do prefeito Bertaiolli tem se intensificado. O gestor aproveita os últimos meses de sua administração marcada pela "mogianidade", termo utilizado diversas vezes por ele.
Fôlego
Amanhã o prefeito visitará as redações de jornais da cidade para detalhar obras que estão em construção. Entre os compromissos desta semana, está a vistoria da nova avenida que interligará as avenidas Antonio de Almeida e Yoshiteru Onishi, no Mogilar.
Desastres
De acordo com um estudo feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), entre dezembro de 2012 a agosto de 2015, ou seja, pouco menos de três anos, os municípios brasileiros foram atingidos por diversos desastres naturais que causaram, além de perdas humanas, um prejuízo de
R$ 173,5 bilhões.
Região em foco
As cidades do Alto Tietê, em especial Suzano, Poá, Mogi e Ferraz, vítimas constantes de grandes alagamentos, integram a lista dos municípios que contabilizam esse prejuízo. Segundo a CMN, "o objetivo do estudo foi chamar a atenção dos gestores para que, juntos com a confederação, possam cobrar dos Estados e da União, políticas públicas mais eficientes, que visem auxiliar os municípios".
Divulgação
Os detalhes das cidades afetados por desastres nos últimos três anos estarão disponíveis a partir da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada entre a partir de amanhã, em Brasília.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News