Contracapa

Contracapa

Tiago Pantaleon
10/05/2016 às 22:29
Atualizada em 10/05/2016 às 22:29.
Amilson Ribeiro

Além do Luiza, AME de Mogi e Santa Marcelina, em Itaquá, foram avalizados - FOTO: Amilson Ribeiro

Excelência
O Hospital Luzia de Pinho Melo integra a lista das dez unidades públicas de excelência no Brasil, de acordo com a Organização Nacional de Acreditação (ONA). O critério levado em consideração é o padrão de atendimento à população por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) chancelado pelo certificado da entidade.
Levantamento
Os dados são de um levantamento publicado esta semana pela revista Exame. Nele constam hospitais de mais oito cidades de três Estados: São Paulo, Cotia, Sumaré, Diadema, Itapecerica da Serra, Rio de Janeiro, Santarém (PA) e Altamira (PA). A unidade de Mogi das Cruzes é gerenciada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM).
Serviço
A ONA verifica a qualidade em todas as áreas de atividade dos hospitais, como infraestrutura, internação, controle de infecções, higienização e outros processos focados na assistência dos pacientes. A acreditação vale por três anos. Os hospitais que querem se tornar referência recebem instituições especializadas para medir o nível do serviço.
Gestão igualitária
A Secretaria de Estado da Educação convoca a sociedade para a construção de um novo projeto de lei. A proposta é aprimorar as ações que já estão em prática na rede - como Conselhos de Escolas, Grêmios, Associações de Pais e Mestres - e traçar outras estratégias para a administração igualitária nas unidades de ensino.
Etapas
O foco da primeira fase do projeto é identificar os instrumentos já adotados pelas 91 diretorias de ensino e equipes gestoras. Na segunda etapa, um encontro estadual, marcado para agosto, vai debater a ampliação das iniciativas nas escolas. O plano prevê ainda a formação completa de professores, supervisores de ensino e equipes. A ideia é que o documento seja orientador das escolas durante o planejamento para 2017.
Correção
Ao contrário do que a coluna publicou ontem, a estimativa de público para a 6ª edição do Festival Gastronômico do Cambuci, que ocorrerá nos próximos dias 14 e 15, em Sabaúna, é de mais de 5 mil pessoas e não 100 mil. Este último número é a previsão de visitantes em todas as cidades que fazem parte da Rota do Cambuci e que também terão o evento.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News