Perfil

No domínio do próprio tempo

TV Press
08/05/2016 às 06:00
Atualizada em 08/05/2016 às 06:00.
Isabel Almeida/Carta Z Notícias

No "Superstar", Fernanda Lima se apresenta cada vez mais à vontade na tevê - FOTO: Isabel Almeida/Carta Z Notícias

A televisão é um meio complexo para se adaptar. Após anos atuando no mundo da moda, Fernanda Lima chegou ao veículo decidida a desbravá-lo e se fixar. Depois de sua estreia na extinta MTV em 1999, a gaúcha de 38 anos colecionou uma série de formatos diferenciados na RedeTV!, no canal musical e na Globo, onde permanece até hoje. Atualmente à frente do "Superstar" e recém-saída do "Amor & Sexo", a loura mostra que o tempo foi seu melhor aliado para se sentir segura no vídeo. "Estou mais tranquila, batendo uma bola melhor com os jurados e lidando com a questão do ao vivo", avalia.
Acostumada aos programas noturnos e com maior liberdade de assunto, Fernanda garante que o novo horário vespertino da produção não altera seu estilo e sua identidade como apresentadora. "Tenho uma personalidade bem forte. Faço o que sou. Não vou impostar uma voz ou usar uma linguagem diferente'', ressalta. Ainda assim, ela afirma que se preocupa em não chamar a atenção durante a competição musical. Por isso, evita o vocabulário mais despojado do "Amor & Sexo". "Antes, a ideia era interagir com meus convidados e deixá-los em apuros. No 'Superstar', o foco vai para os talentos que estão buscando um espaço na música", aponta.
Apesar de ter entrado no ar com dois programas na sequência, Fernanda garante que sua rotina de trabalho é bastante tranquila. No comando de produções por temporada, a apresentadora não conta com uma carga exaustiva. As reuniões do "Superstar", por exemplo, começaram bem depois do fim das gravações de "Amor & Sexo". "Não faço um programa diário. Então, não posso reclamar de falta de tempo ou de uma agenda que me pressione", valoriza. Além disso, por conta do formato comprado do "Superstar", Fernanda pouco intercede no roteiro e em detalhes do reality, o que gera mais tempo para outros compromissos profissionais fora da tevê.
Na Globo desde 2005, quando estreou no "Vídeo Game", Fernanda construiu uma trajetória bem diversificada na emissora. No canal, passou por diferentes programas e encarou protagonistas de novelas como "Bang Bang" e "Pé na Jaca". No entanto, foi na linha de shows que conseguiu explorar seu maior potencial. ("Superstar", Globo. Domingo, às 13 horas).
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News