Cinema

Sesi Mogi exibe filmes nipônicos

08/05/2016 às 06:10
Atualizada em 08/05/2016 às 06:10.
Divulgação

"O Jardim das Palavras" é um dos filmes da mostra - FOTO: Divulgação

O Sesi Mogi das Cruzes exibe desde quinta-feira a mostra "Cine Sesi-SP no Mundo: Japão Jovem", que leva ao público, em parceria com a Fundação Japão em São Paulo, quatro produções cinematográficas que caracterizam a nova fase do cinema nipônico. A mostra conta com um longa-metragem, dirigido por Tomoyuki Furumaya, e três animações de Makoto Shinkai. O Sesi fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. A entrada é gratuita. Os ingressos podem ser reservados pela internet na página www.sesisp.org.br/meu-sesi. Mais informações pelos telefones 4723-6900 e 4723-6925. 
A cada semana, até o dia 25 de maio, o público poderá conferir uma das obras selecionadas pela curadoria do Sesi-SP: "O Jardim das Palavras", "Bushido Sixteen" e "Em Busca das Estrelas". As próximas sessões serão realizadas nos dias 12 e 19 de maio, quintas-feiras às 15 horas, e no dia 25 de maio, quarta-feira no mesmo horário.
Essa é a primeira vez que o projeto Cine Sesi-SP no Mundo tem como tema um país asiático, após ter explorado em outras edições o cinema europeu em produções francesas, holandesas e alemãs. Outra novidade dessa edição é o foco temático na juventude - os filmes selecionados tratam de desafios típicos dessa etapa do amadurecimento, narrando situações que serão reconhecidas por públicos de todas as idades. Além de Mogi, o projeto passará por outras 33 unidades do Sesi-SP e também será exibido na Unidade Móvel de Artes e Cultura.
A mostra é uma oportunidade para os fãs da cultura japonesa, como os leitores de mangás, fãs de animes e praticantes de artes marciais, descobrirem novas produções dessa nação. Mesmo quem ainda não tem tanto contato com esse universo poderá conferir exemplos da linguagem cinematográfica desenvolvida naquele país. As obras trazem em comum os dilemas de protagonistas jovens, ricas em referências a práticas culturais japonesas.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News