Música

Banda Sinfônica Jovem de Mogi recebe inscrições

São 72 vagas e as inscrições podem ser feitas no site da prefeitura; oportunidades são para alunos do projeto "Pequenos Músicos..."

10/05/2016 às 06:10
Atualizada em 10/05/2016 às 06:10.
Divulgação

Audição terá a duração de até 20 minutos e objetiva reconhecer as habilidades técnicas e musicais dos alunos, necessárias à função indicada na inscrição - FOTO: Divulgação

Os alunos que se encontram nos níveis intermediário e avançado do projeto "Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola", promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes em parceria com a Secretaria de Educação, poderão se inscrever para participar da formação 2016 da Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes até o dia 22 de maio.
São, ao todo, 72 vagas e as inscrições podem ser feitas on-line no site da administração municipal, onde também estará disponível o regulamento do grupo musical. As audições serão realizadas em oito núcleos do projeto, entre os dias 23 de maio e 2 de junho.
"O objetivo desta audição, assim como nos outros anos, é a seleção de alunos-músicos dos núcleos do projeto Pequenos Músicos que estejam qualificados para a realização de trabalhos na banda mogiana.Tivemos um ano vitorioso em 2015 e esperamos repetir esse sucesso", destacou o maestro Daniel Bordignon, coordenador da iniciativa.
Há vagas para flauta (piccolo), flauta transversal, oboé, fagote, clarinete, clarinete baixo, saxofone alto, saxofone tenor, saxofone barítono, trompete, trompa, trombone, euphonium, tuba e percussão.
A audição terá a duração de até 20 minutos e objetiva reconhecer as habilidades técnicas e musicais dos alunos, necessárias à função indicada na inscrição. Cinco avaliadores irão verificar os seguintes critérios: afinação, sonoridade, leitura, postura e ritmo.
Os candidatos vão executar uma peça de livre escolha e, em seguida, farão a apresentação de outra, disponibilizada no ato da prova pela banca avaliadora. Após o processo de seleção, a lista dos aprovados será divulgada oficialmente no dia 6 de junho.
O projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola atende atualmente mais de 10 mil alunos em 15 escolas municipais com aulas de musicalização durante a aula e ensino sinfônico e prática de banda no contraturno.
Em sua primeira competição, a Banda Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes conquistou o título de campeã das campeãs do 1º Festival Estudantil de Música Instrumental e Corais da Cidade de São Paulo - 2015, promovido pela Prefeitura de São Paulo.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News