Artes cênicas

Sesi Mogi recebe espetáculo teatral

Katia Brito
13/05/2016 às 06:10
Atualizada em 13/05/2016 às 06:10.
Vagner Antônio

Teatro-documentário, da Zula Cia. De Teatro, será apresentado hoje e amanhã - FOTO: Vagner Antônio

O Sesi Mogi das Cruzes recebe nesta sexta-feira e sábado, às 19 horas, o espetáculo "As Rosas no Jardim de Zula", com direção de Cida Falabella. O teatro-documentário, da Zula Cia. de Teatro, tem idealização de Talita Braga, que também faz parte do elenco com Andréia Quaresma. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi), com uma cota para distribuição na bilheteria do Sesi Mogi uma hora antes do espetáculo. O Sesi fica na rua Valmet, 171, Brás Cubas. Informações: 4723-6900.
Rosângela, mãe de uma das atrizes da companhia teatral, um dia abandonou os três filhos e foi viver nas ruas por dois anos, onde passou pelo universo de drogas, prostituição e violência. O espetáculo mergulha na história dessa mulher e desmistifica, por meio da poética, a figura da mãe, refletindo a condição do feminino na sociedade atual.
A matéria-prima para a construção do espetáculo foi uma vídeo-entrevista de três horas com depoimentos, nos quais Rosângela fala de suas experiências enquanto viveu nas ruas, como a prostituição, e de suas motivações, afetos e desafetos. O espetáculo também construiu sua dramaturgia por meio de outros documentos desta história, como cartas, fotografias e o vestido de casamento da mãe de Rosângela.
Atrizes 
A Zula Cia de Teatro foi criada em julho de 2010, em Belo Horizonte (MG), a partir do desejo das atrizes Talita e Andréia de realizarem um trabalho autoral. O ponto de partida para o primeiro trabalho foi contar a história real de uma mulher. Para isso, o grupo mineiro começou a pesquisar o uso da realidade no teatro, uma linguagem até então pouco explorada mas que vem ganhando força nos grupos artísticos brasileiros.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News