Capa | Matéria

Rir é o melhor remédio

Kessychristine
06/11/2016 às 06:00
Atualizada em 06/11/2016 às 06:00.
Divulgação

Capa - FOTO: Divulgação

Hoje, dia 6 de novembro, é comemorado o Dia Nacional do Riso. Esse ato é tão importante à nossa saúde física e mental que, em 1995, foi fundado pelo médico indiano Madan Karatia o primeiro clube de risadas, praticando o riso em parques e ao ar livre. Neste mesmo ano, surgiu o Movimento Mundial do Riso, que conta com cerca de dois mil e quinhentos clubes de risada pelo mundo.
Mas, afinal, por que é bom rir?
Pode não parecer, mas o riso vai além do bom humor. Ele contribui muito para a sua saúde. Entre os benefícios encontramos redução de estresse, queima de calorias, melhoria da qualidade do sono, fortalecimento abdominal, previne as rugas, melhora a circulação, a respiração e a digestão, fortalece o sistema imunológico, estimula a criatividade e cria laço com pessoas. E esses efeitos duram até 45 minutos depois de rir, melhorando o sistema cardiovascular e reduzindo a pressão arterial. Sem contar que o riso traz de volta o lado lúdico da vida. Crianças riem entre 300 a 400 vezes por dia, e isso cai para 10 a 15 vezes na fase adulta.
O riso na infância
O riso na infância tem papel fundamental no desenvolvimento da criança, pois desencadeia uma série de reações fisiológicas, cognitivas e emocionais, facilitando o aprendizado dos pequenos. Estudos mostram que rir melhora a memória, já que o cérebro fica mais irrigado e oxigenado. Nas crianças, o riso tem ainda o papel de liberar tensões, aproximar a família e beneficia uma criança, para que ela cresça com pensamentos positivos. Portanto, assista a comédias, desenhos animados, leia piadas, saia para brincar com os seus amigos, passeie com seus pais, e ria, ria muito.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News