Leitores mirins dividem opiniões

Alunos da Emef Sandra Regina de Freitas compartilharam sobre o 'ser criança'
Alunos da Emef Sandra Regina de Freitas compartilharam sobre o 'ser criança' - FOTO: Divulgação
A matéria "O que é ser criança", divulgada em outubro no Diarinho, despertou a atenção dos leitores mirins de uma sala do 4º ano da professora Dulcinéia Aparecida da Fonseca, da Emef Sandra Regina de Freitas Cardoso. Após uma atividade diferenciada com o suplemento, a educadora pediu para eles compartilharem as suas opiniões. E as respostas foram as mais diversas, revelando que esta é, sim, uma das melhores fases a ser vivida. Um período voltado não só às brincadeiras, mas também à convivência com pessoas do bem, ao compartilhamento de momentos especiais, ao aprendizado constante e aos estudos que os encaminharão a um futuro positivo.

Para a aluna Julia Nayara Novaes Santos, este é um dos períodos que fica marcado na memória de todos. "Criança é algo que não passa com o tempo, sempre vamos nos lembrar da nossa infância. Criança não deve trabalhar, mas estudar, e ajudar os outros, como a minha mãe, além de brincar", descreve.

A diversão está garantida, mas, para a aluna Maria Eduarda Pereira de Siqueira, os bons sentimentos devem estar guardados no coração e ser semeados com todos. "Ser criança é divertido, podemos brincar, passear, jogar videogame. Mas a criança deve ser amada e respeitada. Precisamos ter amigos, mas somente amizades verdadeiras, e temos de ter amor ao próximo, principalmente à nossa família. E não podemos nos esquecer de que temos de ir à escola, para estudar e aprender bastante. Eu amo a minha vida de criança", compartilha.

A atividade despertou o interesse de toda a turma e atendeu às expectativas da educadora, que gostou do envolvimento, das ideias debatidas e da produção textual. "Eles se entregaram à atividade, e foi muito bom ouvir a opinião deles sobre a fase que estão vivenciando", finaliza Dulcineia. (S.C.)