Infância e Adolescência

Seminário detalha Plano Municipal

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ontem, no Cemforpe, o Seminário de Mobilização para Elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência

13/03/2018 às 22:03
Atualizada em 13/03/2018 às 22:03.
PMMC/Divulgação

Polo mogiano da Univesp funciona no Cemforpe - FOTO: PMMC/Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou ontem, no Cemforpe, o Seminário de Mobilização para Elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência. O evento reuniu cerca de 400 participantes, incluindo representantes de entidades sociais e funcionários públicos das Secretarias Municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de membros da rede de ensino estadual e alunos. O objetivo do encontro foi promover a mobilização da rede de proteção de crianças e adolescentes do município para participar da elaboração do plano, que tem caráter intersetorial.
Entre as autoridades presentes, estiveram o vice-prefeito, Juliano Abe, e a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, além do juíz da Vara da Infância e Juventude de Mogi das Cruzes, Gióia Perini. A dirigente regional de Ensino, Rosânia Morrone, também prestigiou o seminário, assim como o gerente regional do Sebrae, Sérgio Gromik, e o vereador Jean Lopes (PC doB).
Em 2018, Mogi vai elaborar o Plano Municipal Decenal para Infância e Adolescência, documento que servirá de embasamento para as ações a serem desenvolvidas com foco no segmento Criança e Adolescente. É o que explicou o articulador municipal do Programa Prefeito Amigo da Criança e integrante da Vigilância Socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social, Álex George, que coordenou o seminário desta terça - considerado a primeira etapa para a construção do plano.
No evento desta terça, todas as autoridades presentes falaram sobre a temática relacionada à criança e ao adolescente. Houve também apresentações dos técnicos da Fundação Abrinq - programa Prefeito Amigo da Criança, Rafael Favaretto Krettelys e Carlos de Medeiros Delcídio. Eles ressaltaram que a mobilização realizada por Mogi das Cruzes - que incluiu a participação de adolescentes - é a maior já vista nos trabalhos conduzidos pela fundação. Os técnicos também apresentaram informações sobre a metodologia de elaboração do Plano Municipal para Infância e Adolescência (PMIA).
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News