segurança

Legislativo de Suzano aprova 'Projeto Vizinhança Solidária'

Proposta, aprovada por unanimidade na Câmara na sessão de quarta, foi elogiada por autoridades policiais

Lilian Pereira
16/03/2018 às 06:10
Atualizada em 16/03/2018 às 06:10.
Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Projeto é de autoria do presidente da Casa, o vereador Leandrinho - FOTO: Ricardo Bittner/Câmara de Suzano

Com o objetivo de integrar a comunidade com as autoridades policiais atuantes em Suzano, o presidente da Câmara, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, criou o "Projeto Vizinhança Solidária". A proposta foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária de anteontem, e elogiada por autoridades policiais.
O vereador ressalta que o projeto é importante, pois pode ser uma maneira eficaz de reduzir os indicadores criminais: "Pode ser ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente e eficaz para reduzir os indicadores criminais e aumentar a sensação de segurança". 
A implementação e coordenação do projeto, segundo o texto, será de responsabilidade do Poder Executivo, da Guarda Civil Municipal, das Polícias e Civil e da sociedade, representada por associações de moradores, comerciantes e pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Também está prevista a criação de um conselho gestor, que entre suas funções, deve estabelecer uma rede de informações com particularidades de residências e estabelecimentos comerciais.
A iniciativa é positiva na visão da Polícia Civil. O delegado seccional Marcos Batalha parabenizou o Legislativo. "O projeto é excelente. Evidentemente muito bom. A Câmara de Suzano está de parabéns", disse. Já a Polícia Militar, como informou o comandante do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM/12), Ronaldo Gonçalves Faro, já tem um programa com o mesmo objetivo. "A PM já tem um programa de vizinhança solidária, mas estamos conhecendo os demais projetos", disse.
Sessão 
Os vereadores também aprovaram na sessão cinco moções, sendo quatro de aplausos e uma de apelo. Antonio Rafael Morgado (PDT), o professor Toninho Morgado, discursou na tribuna sobre a implantação do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) na cidade e também referente a proposta de inclusão no calendário oficial suzanense do "Congresso Internacional de Logística e Operações", realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFSP). 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News