Concessão

Licitação indicará nova administradora do pátio

Medida foi assinada por Melo, que também assinou o processo de inadimplência da empresa

Rinaldo Júnior*
19/03/2018 às 22:11
Atualizada em 19/03/2018 às 22:11.
Daniel Carvalho

Reunião prefeito e secretário de Transportes na Prefeitura - FOTO: Daniel Carvalho

O pátio de veículos de Mogi das Cruzes está em processo de autorização da licitação para uma nova concessão. A medida foi assinada pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) ontem, durante uma coletiva à Imprensa com o secretário de Transportes, José Luiz Freire de Almeida. O chefe do executivo também realizou a assinatura da portaria de instauração de processo de inadimplência da atual empresa Octágono. De acordo com a Prefeitura, agora "o edital será elaborado e a publicação acontecerá nos próximos dias". Após muitas reclamações dos mogianos e uma Comissão Especial de Vereadores (CEV), na Câmara, foi decidida uma pauta de decisão do conteúdo. A população reclama por conta de Mogi cobrar uma das maiores diárias da região do Alto Tietê em seu pátio de veículos. Foi autorizada também no evento de ontem a licitação de permissão para administração do estacionamento do Terminal Rodoviário Geraldo Scavone.
Durante a reunião, Almeida também anunciou um pacote de obras para a cidade (veja mais ao lado). Foi aberta uma licitação para aquisição de 100 abrigos de ônibus. Atualmente, Mogi tem 806 pontos com cobertura e 2,9 mil pontos distribuídos pela cidade.
Outra medida anunciada será a minuta do projeto de Lei sobre os Polos Geradores de Tráfego, que será encaminhada à Câmara. Os Polos são locais que geram uma grande movimentação de pessoas e têm por objetivo auxiliar a fluidez do tráfego.
Também foi discutida a licitação de um estacionamento rotativo, já autorizada pelo prefeito. A medida propõe a ampliação do serviço na rua Professor Álvaro Pavan, rua Engenheiro Eugênio Motta, rua Primeiro de Setembro, Centro Cívico e na rua Doutor Correa.
*Texto sob a supervisão do editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News