Programa

Boa Visão realiza amanhã as inscrições para idosos

A expectativa dos organizares é que mais de 1,5 mil moradores da cidades sejam atendidos

19/03/2018 às 22:15
Atualizada em 19/03/2018 às 22:15.
Wanderley Costa/Secop Suzano

ll - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) realiza amanhã as inscrições de idosos para marcação de consultas médicas oftalmológicas como parte integrante da Operação Melhor Idade do programa Boa Visão 2018. A oportunidade é voltada para pessoas que tenham idade igual ou superior a 60 anos e que sejam moradores de Suzano. O objetivo da iniciativa é conceder óculos para aqueles que precisarem e também encaminhar para tratamentos específicos em caso de necessidade. Com o slogan "Olhos que veem, coração feliz", expectativa é atender cerca de 1,5 mil idosos nos dois dias.
Na manhã de ontem foi realizada uma reunião do grupo responsável pela execução programa para tratar sobre os detalhes desta etapa da iniciativa. Além de representantes do Saspe e da Secretaria Municipal de Educação, de assistentes sociais e de funcionários do setor administrativo, também participaram do encontro membros da Guarda Mirim de Suzano, que prestarão auxílio na organização e no preenchimento dos cadastros dos interessados nas dependências do Complexo Educacional Mirambava, localizado na rua Campos Salles, 884, no centro, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
Os idosos que forem até lá nos dias 21 e 22 passarão por uma triagem, que será realizada por quatro assistentes sociais, e depois receberão uma senha para serem atendidos, onde os atendentes farão a inscrição e informarão aos participantes as datas e as horas das consultas. Os atendimentos com os três médicos oftalmologistas ocorrerão no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz, que fica na rua Kazuo Kajiwara, 33, Parque Santa Rosa, em dois finais de semana consecutivos, nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril.
A coordenadora do programa Boa Visão, Solange Fiamini, destacou que se trata de uma ação preventiva estabelecida pela lei municipal nº 2.634/92. "Em relação às consultas, os médicos foram contratados apenas para atuarem no Boa Visão, não fazem parte da rede municipal, e todos os funcionários envolvidos atuarão em finais de semana, ou seja, fora do expediente. Além disso, os atendimentos não irão interferir em nada na rotina normal do Ambulatório de Especialidades", explicou. 
A estimativa é de que sejam realizadas 6,9 mil consultas, entre pessoas com mais de 60 anos e crianças das redes municipal e estadual de educação e da unidade do Sesi. Além disso, estão em andamento os exames com quase 24 mil alunos. As consultas ocorrerão entre os dias 5 de maio e 17 de junho.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News