Doação

Campanha do Agasalho 2018 quer arrecadar 200 mil peças

Lançamento da ação que se estende até o dia 27 de julho aconteceu ontem, no Circo Portugal Internacional

Isabella Grisaro*
20/03/2018 às 21:39
Atualizada em 20/03/2018 às 21:39.
Vitoria Mikaelli

Lançamento da campanha do agasalho - 2018 - FOTO: Vitoria Mikaelli

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes lançou a Campanha do Agasalho 2018, que este ano estima arrecadar cerca de 200 mil peças de roupa. As contribuições serão doadas a 200 entidades cadastradas e a ação vai até o dia 27 de julho. O evento de inauguração ocorreu no Circo Portugal Internacional, na rua Francisco Rodrigues Filho, no bairro Mogilar, na manhã de ontem, e contou com a presença de crianças de rede municipal de ensino e demais autoridades para assistir ao espetáculo.
A ação proporciona doações de blusas, moletons, cobertores e peças de inverno para adultos e crianças em situação de vulnerabilidade social. A primeira-dama e presidente do Fundo Social Karin Melo esteve presente no evento e comentou sobre a ação do ano passado. "Conseguimos superar a nossa expectativa e, por isso, esse ano nós acreditamos que a campanha terá ótimos resultados", disse ela.
Há 300 postos de coleta no município divididos entre a Associação Comercial, comércio e lojas em geral, prédio-sede da Prefeitura, escolas, empresas e supermercados. "Pedimos a colaboração de todos", reforçou ela, que mencionou sobre a escolha do local para o evento de inauguração, que contou com apresentações circences. "Não há nada mais motivador para iniciar uma campanha do que com o sorriso de uma criança".
Já o prefeito Marcus Melo (PSDB) também compareceu e aproveitou para parabenizar os envolvidos no projeto. "Essa é a campanha mais tradicional da cidade e acontece graças aos voluntários", anunciou.
O chefe do Executivo incluiu que a cidade sempre apresenta resultados positivos para ações sociais, e que a Prefeitura continuará investindo no segmento. "Mogi é uma cidade acolhedora e peço que roupas que não estão sendo utilizadas sejam doadas a quem precisa".
Solidariedade
Durante o espetáculo, na manhã de ontem, dois palhaços doaram blusas de inverno para ajudar na campanha social, que visa aquecer o inverno de pessoas que necessitam de roupas e cobertores. As doações foram entregues em mãos ao prefeito e à primeira-dama, que ficaram felizes e surpresos com a iniciativa.
Na entrada do local haviam caixas da campanha, que já contavam com contribuições do público.
*Texto sob supervisão do editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News