Esportes

Olimpíadas Especiais será apresentada às 10 horas

Evento ocorre no teatro Dr. Armando de Ré, no centro, mas os torneios começaram em abril

20/03/2018 às 21:41
Atualizada em 20/03/2018 às 21:41.
Irineu Junior/Secop Suzano

teatro - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré sedia hoje, às 10 horas, o evento de apresentação das Olimpíadas Especiais Brasil, que será realizado em Suzano nos dias 20, 21 e 22 de abril. A organização é da Fundação Special Olympics Brasil, do Lions Clube e da administração municipal, que colocará a infraestrutura necessária à disposição.
A data para apresentação foi definida na semana passada, como referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado em todo o mundo em 21 de março, durante reunião realizada na semana passada, na sede do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe). Na ocasião, foi entregue ao presidente da Fundação Special Olympics Brasil, George Millard, o acordo entre o município e a entidade que confirma o compromisso da cidade com o evento desportivo, que receberá atletas com deficiência intelectual de São Paulo e de outros sete Estados (Ceará, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco).
Ao comitê organizador local caberá à elaboração da abertura e do encerramento dos jogos, recepção e acomodação dos atletas, infraestrutura e apoio logístico para as atividades. Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Arnaldo Marin Júnior, a realização do evento significará a consolidação de um legado positivo para a cidade. "A garra e a determinação desses atletas são inspiradores. Apresentam uma nova abordagem diante dos desafios que a vida nos oferece", afirmou ele, que também é coordenador do comitê organizador.
As Olimpíadas Especiais Brasil têm origem nas "Special Olympics", idealizadas por Eunice Kennedy Shriver e que teve a primeira edição em 1968, em Chicago, nos Estados Unidos. O movimento teve como principal objetivo empoderar e inspirar pessoas com deficiência intelectual e suas famílias, ajudando a consolidar sua identidade e seu papel atuante na sociedade.
Em Suzano, haverá disputas em dez modalidades: atletismo, basquete, bocha, futebol, natação, ginástica rítmica, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e judô. O evento será uma seletiva dos representantes do Brasil para o "Special Olympics World Summer Games", que reunirá participantes de todo o mundo em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News