Morosidade

População aguarda pelas quatro UBSs em Itaquá

Problemas como liberação de verba, licitação e vandalismo vêm atrasando as inaugurações

Rinaldo Júnior*
21/03/2018 às 22:14
Atualizada em 21/03/2018 às 22:14.
Vitoria Mikaelli

Obra parada UBS de Itaquá - Estrada do Campo Limpo - FOTO: Vitoria Mikaelli

Os moradores de Itaquaquecetuba seguem com expectativa da entrega das quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) na cidade. As unidades do Parque Residencial Marengo, Pequeno Coração, no Jardim Scaffid e na região da estrada do Campo Limpo, são promessas que podem ajudar o sistema de saúde municipal. Segundo a Prefeitura informou, as obras das unidades do Pequeno Coração e do Parque Residencial Marengo se encontram na etapa final e a administração municipal segue aguardando a liberação da última parcela da verba por parte do Ministério da Saúde para sua conclusão. 
Mas, quem passa pela construção da UBS no Parque Residencial Marengo, na avenida Gonçalves Dias, encontra um grande volume de mato e lixo. O prédio também foi alvo de atos de vandalismo e os vidros das janelas instaladas estão todos quebrados. O terreno ao lado da unidade contribui para o acúmulo de lixo e mato da região, uma vez que o local também está abandonado.
Já sobre as obras do Jardim Scaffid e do Jardim Zélia, de acordo com a nota da Prefeitura, as unidades irão passar por uma fase de licitação, já que a empresa contratada abandonou a obra e foi penalizada. A administração municipal ainda ressaltou que aguarda a liberação por parte da Caixa Econômica Federal para a realização de uma nova licitação.
A equipe do Dat esteve na unidade do Campo Limpo onde foi constatado que o local também apresenta acúmulo de mato de lixo. E, ao contrário da unidade do Marengo, o prédio está totalmente pichado, sem portas e janelas.
No mês passado, o Dat escutou os moradores da cidade que se queixaram sobre o abandono dos prédios e relataram que os locais servem de abrigo para diversos usuários de drogas e bandidos. Segundo a apuração realizada na época, a construção das unidades do Jardim Scaffid e do Jardim Zélia tinha a previsão de entrega para 2016, mas até o momento, não foram finalizadas.
Com o término das obras, a população poderá contemplar os serviços de saúde que serão gerados, como o atendimento com diversos especialistas, entre eles, Pediatria, clínica geral e Ginecologia.
*Texto sob a supervisão do editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News