suzano

Programa 'Boa Visão' faz inscrição de 2 mil idosos

Cadastros para a Operação Melhor Idade foram realizados na quarta e na quinta-feira

22/03/2018 às 22:08
Atualizada em 22/03/2018 às 22:08.

FOTO:

O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) inscreveu 2 mil idosos no Programa Boa Visão 2018. Os cadastros terminaram ontem, após dois dias seguidos de atendimento no Complexo Educacional Mirambava, exclusivo para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A iniciativa da Prefeitura de Suzano teve como objetivo agendar consultas médicas para detectar se os participantes têm necessidade de usar óculos ou mesmo de fazer algum tratamento envolvendo os olhos.
A meta da administração municipal era cadastrar cerca de 1,5 mil idosos na Operação Melhor Idade do Programa Boa Visão 2018. No entanto, por causa da alta procura, o Saspe decidiu ampliar o número de vagas em 500, totalizando 2 mil inscritos. Todas as pessoas atendidas no Complexo Educacional Mirambava saíram de lá com as datas e as horas das consultas, que serão realizadas por três médicos oftalmologistas no Ambulatório de Especialidades Dr. Joracy Cruz (rua Kazuo Kajiwara, 33, Parque Santa Rosa) em dois finais de semana consecutivos, nos dias 7, 8, 14 e 15 de abril.
A dirigente do Saspe e presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, foi até o local para conferir os trabalhos e lembrou que se trata da retomada do atendimento. "Para nós, promover a Operação Melhor Idade é uma conquista, com muito esforço. Não desamparamos o público da melhor idade e estamos garantindo esse importante serviço de agendar consultas, realizar exames, conceder óculos e encaminhar para tratamentos", destacou.
Para a realização do Programa Boa Visão, o Saspe conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde, de Educação e de Assistência e Desenvolvimento Social. Além disso, está em andamento a Operação Óculos Escolar, que promove exames-testes em quase 24 mil alunos de 108 instituições das redes municipal e estadual de ensino e do Sesi. As crianças que apresentarem necessidade passarão pelos médicos entre os dias 5 de maio e 17 de junho. A previsão é de que sejam realizadas 5,4 mil consultas.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News