lazer e arte

Suzano inaugura amanhã o CEU do Jardim Gardênia Azul

Unidade oferecerá serviços de Cultura, Esportes e Assistência Social, beneficiando cerca de 30 mil moradores

23/03/2018 às 22:28
Atualizada em 23/03/2018 às 22:28.
Wanderley Costa/Secop Suzano

Proposta é integrar programas e ações culturais e práticas esportivas e de lazer - FOTO: Wanderley Costa/Secop Suzano

A Prefeitura de Suzano inaugura amanhã o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Alberto de Sousa Candido, no Jardim Gardênia Azul. O ato oficial está agendado para às 11 horas, mas durante todo o dia haverá diversas atrações voltadas à comunidade local, a partir das 9 horas. O projeto da benfeitoria teve início em 2012 e sua concretização recebeu investimentos no total de R$ 2 milhões do governo federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2).
Com a unidade em funcionamento, a administração municipal passará a oferecer regularmente uma série de atividades e serviços gratuitos por meio das Secretarias de Cultura, de Esportes e Lazer e de Assistência e Desenvolvimento Social. A expectativa é de que cerca de 30 mil moradores dos bairros do distrito do Boa Vista, na região Norte da cidade, sejam beneficiados com a novidade.
O CEU tem como proposta integrar, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital. É resultado de uma parceria da Prefeitura de Suzano com o Ministério da Cultura. A gestão será compartilhada entre a administração municipal e a sociedade civil organizada, a partir da formação de um grupo gestor.
Com uma área útil de três mil metros mil quadrados, o CEU tem salas de atividades, biblioteca, telecentro, cineteatro, Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e uma Praça de Esportes, com pista de skate, pista de caminhada, quadra poliesportiva, playground e equipamentos de ginástica. "A entrega desse equipamento público será muito importante, porque era uma obra que estava paralisada há muito tempo e foi retomada na nossa gestão. Sem dúvida, fará a diferença na vida de milhares de pessoas com tantas atividades à disposição", destacou o prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR).
Os serviços da Secretaria de Cultura ocorrerão de terça-feira a sábado, das 8 às 17 horas, com atendimentos em horários especiais para cursos e oficinas. A Praça de Esportes funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas. Já o Cras estará disponível ao público de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Durante a inauguração, das 9 às 16 horas, será ofertada uma programação gratuita à comunidade com apresentações musicais, circenses e de dança, cinema, incentivo à leitura, plantio de mudas de árvores, parque de brinquedos infláveis, atividades esportivas, orientações, entre outras ações. A unidade está localizada na rua Teruo Nishikawa, 570, no Jardim Gardênia Azul. Mais informações: 4742-9334.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News