Saudável

Escolas recebem mais de 1,5 tonelada de peixe para refeição

Informação passada pela Prefeitura destacou que esse o alimento será oferecido uma vez por mês aos alunos

Gustavo Gomes*
29/03/2018 às 23:05
Atualizada em 29/03/2018 às 23:05.
Vitoria Mikaelli

Merenda especial com peixa na E.M Profº Heliana Mafra Machado de Castro - FOTO: Vitoria Mikaelli

A Prefeitura de Mogi das Cruzes incluiu peixe no cardápio dos alunos da rede municipal de ensino durante o dia de ontem. No total, segundo o Executivo municipal, foram distribuídos 1,7 mil quilos de peixes nas escolas da cidade. Ainda de acordo com a Prefeitura, a Secretaria de Educação vai distribuir peixe durante as refeições pelo menos uma vez por mês. 
O Grupo Mogi News visitou a escola Profª Heliana Mafra Machado de Castro, que atende as crianças em período integral, na Vila Cléo, ao lado dos condomínios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e acompanhou um pouco de como foi servida a refeição.
A secretária de Educação Juliana Guedes, contou um pouco sobre essas iniciativa."É super importante a criança ter uma alimentação saudável e o intuito da Prefeitura é implementar essas alimentos ricos em proteínas para os estudantes das escolas municipais".
Atualmente a escola atende 310 alunos e a diretora da escola, Nilza da Conceição, falou um pouco sobre a importância de ter um cardápio diferenciado na escola. "Ter peixe na merenda é uma oportunidade muito rica, pois muitos pais não têm condições de comprar esse tipo de alimento na semana santa e a escola oferece".
A escola atende crianças de 1° a 5° ano do Ensino Fundamental e alguns alunos que comeram a merenda, aprovou o prato servido pela escola. O aluno Pablo Augusto, de 7 anos, estuda no 2° ano e falou que gostou da refeição. "Estava muito gostosa a comida, tiro até os espinhos sozinhos mas esse servido hoje, não tinha espinho nenhum". Já a aluna do 4° ano, Sara Raquelli, 9, disse que já comeu peixe essa semana. "Eu gostei da comida servida pelas tias hoje e nesta semana, meu pai fez peixe por causa da Semana Santa", contou.
O vereador Diego de Amorim Martins (MDB), o Diegão (MDB) também visitou o espaço para acompanhar o almoço das crianças. Ele elogiou a infraestrutura que a escola proporciona para os alunos, porém destacou que buscará parceiros para doar entre duas e cinco televisões para melhorar a didática com os estudantes.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News