Opinião

Consciência

Olavo Câmara
17/03/2018 às 06:10
Atualizada em 17/03/2018 às 06:10.
Cresce o oportunismo político. A desorganização da sociedade brasileira é crescente. Os dirigentes políticos têm grandes responsabilidades na condução do povo, orientando e dando exemplos. As camadas sociais que podemos chamar de "os debaixo", sempre segue os bons e os maus exemplos dados pelas camadas superiores. Assim, não se pode permitir que a Classe A, os mais letrados, os intelectuais, a classe política e empresária deem maus exemplos.
As conquistas tecnológicas de nossa época correram muito à frente do discernimento moral e da evolução espiritual. Hoje existem muitas personalidades desenvolvidas que antes, mas infelizmente ainda são poucas, proporcionalmente, para combater o maior número de pessoas amorais.
O sofrimento e a insegurança crescem a cada dia, porque não apresentam perspectivas, nem metas ou objetivos governamentais. Como fazer a transição das massas para um plano 'superior de consciência? Eis o principal desafio, pois precisamos de mentes evoluídas e desapegadas das vaidades. Imaginem quando pessoas de mente superior ingressar na política com objetivos exclusivamente humanitários e espirituais. É uma utopia, mas não se pode deixar de pensar no amanhã.
É possível que dos candidatos à presidência da República nas eleições deste ano, tenha alguém com mente elevada? A intolerância que permeia a sociedade brasileira é assustadora. Desde brigas no trânsito, assassinatos por questões
banais, agressões sem motivos, este conjunto de maldades está ligado aos dissabores e desilusões de grande parte da sociedade, devido as decepções.
Como instalar em cada município um caminho de luz, cultura e bem estar? Os grupos criminosos estão cada vez mais organizados, mas as principais instituições da nação estão decaídas. Caso você acredita que é possível instalar um mundo melhor, faça sua parte na sua comunidade, no sentido de corrigir as condições que se opõem as finalidades nobres dessas organizações e dessas personalidades. Que a paz reine no Brasil.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News