Dira Paes começa a gravar 'Verão 90 Graus' em setembro

O atraso na trama permitiu que Dira Paes pudesse se dedicar ao cinema e protagonizar o longa
O atraso na trama permitiu que Dira Paes pudesse se dedicar ao cinema e protagonizar o longa "Pureza", uma campeã na luta por direitos humanos - FOTO: Divulgação/TV Globo
Na TV desde "Carne de Sol", de 1986 - no ano seguinte a "A Floresta das Esmeraldas" -, Dira Paes teve de esperar oito anos pelo estouro com a "A Diarista" e (2004/7), mais sete até "Amores Roubados", quando o público descobriu que, além de um grande talento, ela tinha um corpo escultural. No longa-metragem "Pureza", para fazer a campeã da luta por direitos humanos e contra o trabalho escravo, Pureza Santos Loyola, Dira precisou maltratar o próprio corpo para dar convicção à personagem de mulher sofrida. Com o fim das filmagens, ela dá uma pausa nos trabalhos. "Vou cuidar de mim, fazer uma boa limpeza de pele. Cuidar das crianças (Inácio e Martim) e do Pablo (Baião, o marido)".
Em setembro, ela começa a gravar a novela das sete. Inicialmente, "Verão 90 Graus", de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, deveria substituir a novela "Deus Salve o Rei", que terminou no dia 30 de julho e foi substituída por "O Tempo Não Para". A trama foi adiada - segundo numerosas fontes - para não trombar com as eleições. Apesar do título com sugestões de praias, sol e calor, "Verão 90 Graus" conta a história de diversos personagens que tiveram a poupança confiscada em março de 1990. 
Quando a Globo começou a anunciar "Verão 90 Graus" para julho, Collor se anunciava como presidenciável pelo PTC. Em junho, o partido desistiu. O atraso nas gravações permitiu que a atriz fizesse "Pureza".
Ex-colaboradora de texto na série "Malhação", Izabel de Oliveira fez em 2012 sua primeira novela como autora principal, "Cheias de Charme". Em 2014, a segunda, "Geração Brasil", ambas com parceria de Filipe Miguez. Em "Verão 90 Graus" a parceria é com Paula Amaral, que também integrou a equipe de "Malhação". Dira está animada com a história e a personagem.

Deixe uma resposta

Comentários