Suzano

Cantor é destaque em coletivo de rap e pretende lançar disco

Músico Gabriel Marcondes, conhecido como 'Gabelegal', integra o grupo NREC727, que reúne outros artistas

Lilian Pereira
02/09/2018 às 00:29
Atualizada em 02/09/2018 às 00:29.
Arquivo pessoal

Gabriel Marcondes - FOTO: Arquivo pessoal

Viver da arte e inspirar pessoas por onde passa são os principais objetivos do músico Gabriel Marcondes, 21 anos, conhecido artisticamente como 'Gabelegal'. Morador de Suzano, ele faz parte do coletivo de hip hop NREC727 desde 2015 com membros de outros Estados do país, como Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. No final do ano, o jovem rapper deve lançar um disco digital com cerca de cinco músicas intitulado "Lung Capacity".
A proposta do coletivo nasceu com o intuito de criar uma rede de artistas para que todos dessem suporte um ao outro. Entretanto, com os anos, houve uma adaptação, já que cada membro possui um público específico. "Às vezes, é difícil se organizar, qualquer coisa especificamente presencial, como shows e gravação de clipes, envolve um custo bem mais alto do que o normal. Fomos nos acostumando e as coisas passaram a ficar mais fáceis, ainda bate aquela sensação de que se todos morassem perto já teríamos ido bem mais longe", contou o artista.
A integração do rapper no NREC727 aconteceu depois de participar do concurso "Rap Contest", organizado pelo fundador do coletivo, o carioca Álvaro Mamute. Gabriel ficou em 4º lugar e foi convidado para participar, com os membros Arma Xiss, de Campinas, e Raphael Warlock, de Florianópolis. Mais tarde, na segunda edição do concurso, os membros Alexandre P.S, de Curitiba e Bizum, do Rio de Janeiro, passaram a fazer parte do coletivo. "Cada um trabalha individualmente na sua música e costuma pedir participação de alguém ou ajuda na produção. Isso é bem natural, mas em trabalhos colaborativos discutimos para separar ideias, atribuição de tarefas e prazos", detalhou.
Juntamente com o NREC727, algumas músicas que o suzanense participa chegam a mais de 55 mil visualizações no YouTube. Em projetos pessoais, conta com as músicas Frenesi e Gold, recém-lançadas. Além disso, o coletivo foi selecionado em uma playlist oficial do Spotify, um aplicativo de serviço de streaming de música, intitulada 'Próxima Rima'. "Para mim não representa nada de especial na verdade, mas fez pensar que estamos no caminho certo. Olhar as estatísticas e ver que tem pessoas de países e culturas diferentes ouvindo algo que fiz com tanto carinho dentro do meu quarto numa maneira meio amadora me dá orgulho", ressaltou o rapper.
Além da música, Gabelegal integra o elenco de danças urbanas no Centro de Arte Lilian Gumieiro, e faz parte do Little Ball Crew. Atuando de forma independente, garante que, embora há pessoas dispostas a fomentarem a cultura local, oportunidades estão fora da região. "Elas se concentram no centro de São Paulo, e, geralmente, as exceções a essa regra resultam em organizações e público, que não levam os artistas muito a sério pela falta de popularidade", concluiu.
 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News