Suzano

Alunos fazem oficina de reciclagem

28/08/2018 às 06:10
Atualizada em 28/08/2018 às 06:10.
Mais de mil alunos da rede municipal de ensino de Suzano estão sendo beneficiados com a "Oficina Rebrincando", voltada para a confecção de brinquedos e jogos educativos a partir de materiais recicláveis. As atividades são desenvolvidas em três unidades desde a última sexta-feira e se estenderão até a próxima. Trata-se de uma parceria entre as Secretarias de Educação e de Meio Ambiente de Suzano e a empresa de projetos NTICS, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), do governo do Estado.
Ontem as aulas foram realizadas na Escola Municipal Odário Ferreira da Silva, no Jardim Belém, no distrito de Palmeiras. Nesta unidade, desde a última sexta-feira, 420 crianças participaram. Também serão atendidas as Escolas Municipais Professor Manoel Vicente Ferreira Filho, na Vila Helena, hoje e quinta-feira, e Professora Maria Odete Cará Gouvêa, no Jardim do Lago, em Palmeiras, na sexta. As atividades ocorrem durante todo o dia, das 8 às 17 horas, e envolvem 1.060 alunos.
"O maior objetivo da oficina é não apenas confeccionar brinquedos e jogos educativos para propiciar entretenimento e aprendizagem de forma interativa, mas também sensibilizar docentes e educandos para a responsabilidade individual e coletiva sobre o impacto ambiental do lixo e, consequentemente, a saúde do planeta", destacou o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini. As oficinas têm duração de 60 minutos e ocorrem em cada sala de aula. Há o acompanhamento de monitores e professores.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News