Modernização

Sistema de aquecimento de água traz economia, conforto e segurança

15/09/2018 às 22:04
Atualizada em 15/09/2018 às 22:04.
Diego Barbieri/PMMC

Nilo Guimarães, secretário de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes - FOTO: Diego Barbieri/PMMC

O Brasil tem um clima predominantemente quente na maior parte do ano, em praticamente todas as regiões. Talvez por isso, nem sempre foi dada a devida importância ou prioridade ao tema de aquecimento de água nas construções brasileiras.
A atenção maior ao assunto, particularmente dos anos 1990 para os dias atuais, passou pela evolução do nível de exigência dos consumidores. A busca por maior conforto, economia e segurança abriu uma demanda no mercado por sistemas de aquecimento de água mais eficientes, capazes de fornecer água quente em maior volume, com temperatura mais estável e controlável.
Esta necessidade não se limita aos consumidores das regiões Sul e Sudeste, de clima um pouco mais frio, mas também se estende às regiões mais quentes do Brasil. Afinal, na mesma busca por conforto, os aparelhos de ar condicionado também se popularizaram nos últimos anos. Com o ambiente climatizado, cai a preferência pelo "banho frio" e aumenta a demanda por água quente.
Tecnologias em aquecimento de água que utilizam gás combustível ou energia solar, ou mesmo uma combinação de ambos, oferecem uma alternativa ao uso da eletricidade, que é o mais comum no Brasil. A utilização destes sistemas traz benefícios ao consumidor, aos construtores e ao país como um todo.
A Rinnai, empresa de origem japonesa presente nos cinco continentes, e desde 1975 sediada no Brasil em Mogi das Cruzes, é referência mundial em energia térmica para a geração de conforto. Líder no mercado de aquecedores de água a gás, é atualmente a única empresa que fabrica localmente estes aparelhos, gerando empregos e receitas para o país. Também atua no mercado de aquecimento de água por meio de energia solar, no qual investe constantemente em novos produtos e tecnologias.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News