Campanha

Propagada eleitoral tem início hoje em todo Brasil

Rinaldo Júnior*
31/08/2018 às 06:10
Atualizada em 31/08/2018 às 06:10.
O horário eleitoral gratuito começa hoje em cadeia de rádio e TV, em todo o Brasil. No Alto Tietê, todos os 61 candidatos que irão concorrer as vagas para deputado estadual, deputado federal e governador do Estado, estarão pedindo o voto de cada eleitor para o dia 7 de outubro. A propaganda será veiculada até o dia 4 de outubro, três dias antes da eleição.
Mesmo com a duração de 25 minutos para cada período, bem menos do que em eleições passadas, quando a propaganda durava uma hora, o sociólogo Afonso Pola atesta que esse é o meio de divulgação que mais afeta o eleitor. "As veiculações nas redes influenciarão muito nas opiniões das pessoas. Nem tanto as propagandas realizadas nos horários reservados, porque a maioria da população troca de canal ou desliga os aparelhos durante esse tempo, mas nas campanhas realizadas durante os horários comerciais. Essa medida irá impactar nas decisões dos eleitores", afirmou. 
Ainda segundo o sociólogo, os candidatos que terão mais tempo disponíveis deverão ter melhor performance na urna eletrônica. "Os políticos que têm um tempo maior para fazer campanha têm a vantagem no ponto de vista da exposição. É importante lembrar que não somente o horário eleitoral pode fazer a propaganda, porque até mesmo os noticiários no dia seguinte podem comentar sobre cada candidato e isso ajudará em mais divulgações", complementou.
A distribuição do tempo obedece às regras do Tribunal Superior Eleitoral. Ao todo, 90% dos horários reservados serão distribuídos proporcionalmente ao número de representantes na Câmara dos Deputados, e 10% serão distribuídos igualitariamente.
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News