Libertadores

Em vantagem, Palmeiras espera superar as oitavas

No primeiro jogo, no Paraguai, Verdão venceu por 2 a 0; Allianz Parque deve ter casa cheia

Estadão Conteúdo
29/08/2018 às 23:52
Atualizada em 29/08/2018 às 23:52.
Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Atacante Willian - FOTO: Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

Uma boa vantagem e um longo trabalho para conter o favoritismo deixam o Palmeiras confiante para, diante do Cerro Porteño, voltar a superar a barreira das oitavas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, a partir das 21h45 de hoje, a equipe tenta ficar entre os oito melhores times do continente após nove anos e conta com a vitória na ida, no Paraguai, por 2 a 0, para ajudar nesta tarefa.
Desde 2009 o Palmeiras não consegue passar pelas oitavas de final da competição. Nas tentativas seguintes, foram eliminações nessa etapa em 2013 e 2017, ambas em condições similares. A equipe era favorita contra Tijuana, do México, e Barcelona, do Equador. Mas mesmo com a decisão da vaga na condição de mandante, portanto, em casa, não conseguiu. Em outra edição do torneio, 2016, a eliminação veio na fase de grupos.
"Conseguimos um resultado importante lá no Paraguai, mas sabemos que ainda não tem nada definido. O Cerro Porteño é uma equipe grande e tem bons jogadores. É um jogo de mata-mata e precisamos entrar concentrados", disse o atacante Willian, que vai completar 100 jogos pela equipe alviverde. As declarações do jogador são um reflexo do quanto o Palmeiras evita se acomodar com o placar.
Nos últimos dias, o técnico Luiz Felipe Scolari fechou os treinos na Academia de Futebol e vetou a presença de jogadores na festa de aniversário de 104 anos do clube, realizada na noite de terça. Tudo para preservar a concentração. Nas conversas com o elenco, o treinador tem ressaltado a importância de não se acomodar com o 2 a 0.
"Será um jogo difícil. Temos falado para esquecermos a vantagem que a gente conquistou fora. Cada jogo tem uma história, suas dificuldades... e este também terá. Temos de estar preparados. Felipão nos pede muita concentração", afirmou o goleiro Weverton.
Com nove jogos sem perder nem tomar gol e invicto na Libertadores, o Palmeiras pode perder até por um gol de diferença que estará nas quartas de final.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News