DP Central

Suspeitos de roubos são presos em Itaquá

Em um dos casos o criminoso trocou tiros com a Polícia Miliar e acabou sendo atingindo por quatro disparos; ele foi internado do Santa Marcelina

Caroline Cecin*
29/08/2018 às 00:17
Atualizada em 29/08/2018 às 00:17.
Divulgação

Roubo de Carga no Jardim Celeste - FOTO: Divulgação

Cinco homens foram presos na manhã de ontem, em Itaquaquecetuba, durante duas operações realizadas pela Polícia Militar. O primeiro caso aconteceu no bairro Vila Virgínia quando dois indivíduos tentavam roubar um veículo em frente a uma unidade da Caixa Econômica Federal. Um deles portava um revólver calibre 38, já o outro, uma arma falsa.
De acordo com informações do comandante do 35º Batalhão, o tenente coronel Anderson Caldeira, uma das ações resultou em um dos criminosos sendo baleado no local. "Após serem abordados, o indivíduo atirou contra os policiais em uma tentativa de fuga. A PM revidou e o atingiu quatro vezes. Ele se encontra estável no Hospital Santa Marcelina, após ser submetido a uma cirurgia", afirmou. O outro bandido se rendeu e foi encaminhado para a Delegacia Central.
Quase no mesmo horário, outra equipe do 35º Batalhão realizou uma operação contra roubo de carga na estrada São Bento, no Jardim Celeste. "Nós já havíamos notado a frequência de roubos de carga naquela região há algum tempo. Como a denúncia foi feita no momento da ação da quadrilha, e a PM contou com informações dos moradores do bairro, foi possível localizar o paradeiro dos bandidos", disse Caldeira.
Nesta ação, três criminosos foram flagrados descarregando as cargas roubadas em uma residência na rua Esperança. Dentro do imóvel foi encontrado quatro tipos de cargas roubadas, sendo a maior delas de eletrodomésticos.
Ainda segundo o comandante da PM de Itaquá, em uma outra residência, na rua Paraíso, motoristas dos caminhões roubados pela quadrilha estavam sendo mantidos em cativeiro há cerca de duas semanas. "Os bandidos levavam os motoristas para o local e os mantinham ali até as cargas serem levadas para um lugar seguro", completou Caldeira. Os criminosos foram levados à Delegacia Central, onde confessaram o crime.
*Texto supervisionado pelo editor
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News