Suzano

Escolas municipais superam a meta estipulada pelo Ideb

Números da Educação Básica foram divulgados ontem pelo Ideb com base nos dados apurados no ano de 2017

04/09/2018 às 23:48
Atualizada em 04/09/2018 às 23:48.
Irineu Junior/Secop Suzano

ideb - FOTO: Irineu Junior/Secop Suzano

A rede municipal de ensino de Suzano superou a meta estipulada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente ao ano passado. A medição foi criada em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). Os estudantes do 5º ano do ensino fundamental ciclo I vêm apresentando uma evolução desde 2009. Entre 2015 e 2017, a nota subiu de 5,9 para 6,3, acima da meta para este ano, que era de 5,9. Cerca de 1,5 mil alunos foram avaliados.
O secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, considerou os resultados positivos neste período e destacou o trabalho dos professores e de toda equipe em cada unidade. O resultado de 2017, para ele, foi fruto da implantação de uma nova filosofia da atual gestão, onde procura-se ouvir os educadores e oferecer conforto e liberdade para que eles possam pensar e organizar as possibilidades pedagógicas.
Para uma melhor qualificação na Educação, a pasta já atua com projetos de políticas públicas a longo prazo. "Precisamos pensar em ações que envolvam todos os aspectos da Educação, como recursos pedagógicos, formação docente e espaço físico. Os índices melhoram quando o projeto é real. Com isso, o Ideb se torna uma consequência natural", reforçou Bassini.
Segundo ele, uma das novidades é a implementação do coordenador pedagógico nas unidades escolares. A partir de 2019 haverá ainda a presença do auxiliar assistente de direção. Esses profissionais agregarão à equipe pedagógica que vai pensar e promover ações lançadas pela secretaria dentro de cada realidade.
Outra preocupação dessa gestão é a reestruturação física das escolas já alcançada em diversas unidades do município. "O ambiente confortável, bom de se estar, ajuda muito no desenvolvimento dos alunos", ressaltou. Somam-se a isso a distribuição de uniformes, kit completo de material escolar, reformulação da merenda e a garantia do transporte público conforme a legislação. "Isso tudo ajuda na escolha da permanência do aluno na escola. Uma grande luta da Educação como um todo", concluiu Bassini. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News