dia de festa

Desfile Cívico reúne 15 mil pessoas nos 458 anos de Mogi

Ao todo, 3 mil pessoas, de várias corporações, entidades e instituições de ensino desfilaram no evento

Luana Nogueira
02/09/2018 às 00:28
Atualizada em 02/09/2018 às 00:28.

FOTO:

Com o tema "O Melhor de Mogi", o Desfile Cívico do aniversário de Mogi das Cruzes reuniu ontem cerca de 15 mil pessoas na Avenida Cívica. A produção de hortaliças, de cogumelos e flores foi exaltada pelos estudantes da rede municipal, bem como os atrativos naturais, o rio Tietê e a Serra do Itapeti. Nesta edição, 144 instituições participaram, nas quais 61 escolas entre a rede municipal e estadual.
Ao todo, 3 mil pessoas desfilaram no evento que reuniu corporações, como as Polícias Militar, Civil e Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal. Entidades, escolas e funcionários da administração municipal também integraram o evento. O ponto alto de desfile foi a apresentação de 600 crianças do projeto "Pequenos Músicos...Primeiros Acordes na Escola" de 16 instituições de ensino que apresentaram a canção "Parabéns a você" em conjunto com 150 componentes do projeto "Pra Ver a Banda Passar". No ano passado, 380 estudantes haviam se apresentado.
O prefeito Marcus Melo (PSDB) ressaltou que esse foi o maior Desfile Cívico realizado na cidade. "A união das pessoas que vivem em Mogi, o trabalho, carinho e o respeito, é o que faz nossa cidade o que é. O município completa 458 anos, fruto da construção e trabalho de várias pessoas que passaram pela administração municipal, mas também do trabalho do mogiano. Mogi é uma ótima cidade, não pela sorte e o acaso, mas porque foi dedicado tempo, trabalho e responsabilidade", avaliou.
Mogianos
Para o vendedor Joel Feliciano, de 38 anos, Mogi é a melhor cidade para se morar. "Meu filho desfilou e acho importante ter o evento pelo civismo e respeito à pátria. Moro há 33 anos na cidade, vivi cinco anos no Paraná, conheço os municípios da região e posso afirmar que Mogi é o melhor lugar. Só acho que no desfile faltou o nosso time de basquete, que leva o nome do município pelo o país e toda América Latina", ressaltou.
A dona de casa Rosana Pina de Assis, 49, avaliou que Mogi tem suas deficiências, mas que os benefícios são maiores. "Meus dois filhos tocam na banda, os projetos Pequenos Músicos e Para Ver a Banda Passar são muito importantes, pois tiram as crianças das ruas e dão esperança de um futuro melhor, longe das drogas. Um dos meus filhos saiu de uma banda para a Escola de Música de São Paulo", acrescentou.
 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News