Regularização

Câmara aprova Semana do MEI

Luana Nogueira
05/09/2018 às 06:10
Atualizada em 05/09/2018 às 06:10.
Diego Barbieri/CMMC

Sadao Sakai retorna - FOTO: Diego Barbieri/CMMC

Com o objetivo de estimular a regularização dos microempreendedores de Mogi das Cruzes, a câmara aprovou a criação da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). A proposta, de autoria do vereador Sadao Sakai (PR), tem o objetivo de oferecer capacitação e informações aos pequenos empresários. Durante a sessão foi aprovado ainda o pedido do vereador Protássio Ribeiro Nogueira (PSD) para que o prédio do Legislativo seja iluminado de verde em alusão à campanha da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), o Setembro Verde.
Sakai ressaltou a importância de se criar uma semana de orientação aos MEIs. "Fizemos o projeto para favorecer e fomentar esse segmento na cidade. Quando eu estava na secretaria, o número de pessoas que procurava informações era muito grande. Sabemos que tem um trabalho do Sebrae e da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), mas, às vezes, isso não chega para quem precisa. Temos mais de 16 mil MEIs em Mogi, mas cerca de 8 mil não estão identificadas pela prefeitura", relembrou.
Apaes
De acordo com o vereador Protássio Nogueira, a campanha Setembro Verde marca a luta das pessoas com deficiência para inclusão social e oportunidades no mercado de trabalho. "É um alerta muito importante para que se tenha em mente um olhar mais direcionado às pessoas com deficiência. As Apaes passam por muitas dificuldades, algumas até financeiras. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, o acesso para a unidade é ruim e dificulta a circulação no entorno da entidade, porque falta acessibilidade nas ruas. Isso é algo que brigamos há muito tempo", ressaltou. (L.N.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News