Câmara

Vereador questiona fechamento de Pronto Atendimento Infantil

06/09/2018 às 06:10
Atualizada em 06/09/2018 às 06:10.
Como a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos fechou o Pronto Atendimento Infantil (PAI), no Parque São Francisco, em 1º de agosto para uma suposta reforma do prédio alugado e, no entanto, afixou apenas uma faixa pedindo aos usuários que procurem os serviços médicos nos postos de saúde mais próximos, o vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz resolveu questionar o assunto.
Em requerimento, na penúltima sessão ordinária da câmara, na segunda-feira da semana passada, o petista quer saber qual é a previsão do início e do término da obra. Além disso, na última sessão, Aparecido Marabraz voltou a falar sobre a desativação do PAI. Para ele, não está muito claro que a municipalidade vai, de fato, providenciar a manutenção do prédio alugado, já que passado mais de um mês do fim das atividades, nada foi feito. O espaço apresenta infiltrações e falta de ventilação.
Ainda, segundo ele, a suspeita é que o governo municipal estaria simplesmente fechando o serviço de referência infantil para economizar dinheiro e, portanto, o atendimento não voltaria mais a ser dado no local sendo diluído nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de outros bairros, como já acontece hoje. Em contrapartida, especula-se que a administração da cidade estuda usar o prédio reformado e ampliado, na gestão anterior ao lado do Centro de Especialidades Médicas (CEM) Papa João Paulo II, na avenida Brasil, no centro, para abrigar o PAI. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News