Suzano

Curso de jardinagem prática forma 20 alunos no Max Feffer

Como a procura pelas aula foi grande, a prefeitura pretende abrir novas vagas para outra turma no mês que vem

Luana Nogueira
06/09/2018 às 23:53
Atualizada em 06/09/2018 às 23:53.
Vitoria Mikaelli

Formatura Curso Jardinagem em prática - Viveiro Max Feffer - Idaiana Terra - FOTO: Vitoria Mikaelli

O Fundo Social de Solidariedade de Suzano realizou ontem o curso "Jardinagem na Prática" com o objetivo de capacitar e orientar a população sobre plantio. Nesta primeira edição, 20 alunos aprenderam quais plantas utilizar nos jardins e as técnicas de manejo necessárias para manter os espaços. Uma nova turma será formada para o curso que será realizado em novembro.
Para colocar em prática tudo que aprenderam, os alunos implantaram um jardim em uma praça localizada em frente ao Viveiro Municipal do Parque Max Feffer. No local foram plantadas palmeiras, arbustos e flores. O lugar recebeu ainda vasos feitos com pneus.
A presidente do Fundo Social, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, afirmou que um dos objetivos do curso é capacitar os alunos para atuarem na área. "Queremos que as pessoas vão atrás das oportunidades. Nosso objetivo é capacitá-las. Essa é uma profissão, muitas vão dar sequência para a parte da jardinagem outras estão fazendo por hobby e alguns alunos trabalharão como voluntários nos bairros", reforçou.
Procura é grande
O diretor de parques e jardins da prefeitura, Márcio Alexandre de Souza, informou que o curso teve a duração de 24 horas que foram divididas em seis dias. "A procura é muito grande e queremos abrir uma nova turma com 20 alunos. A primeira aula foi de sensibilização, um olhar sobre a jardinagem, ao longo do curso eles aprenderam a fazer um projeto de jardim", detalhou.
A aposentada Maria Ester Vieira, de 60 anos, já fez cursos de paisagismo, mas viu a oportunidade como forma de aprimorar os conhecimentos. "Acho que faltava essa iniciativa em Suzano, que já foi conhecida como a cidade das flores. É necessário  pensar nas plantas não apenas na parte ornamental, mas também da importância que elas têm para a vida", afirmou.
Para a relações públicas Idaiana Terra, 54, o curso superou as expectativas. "Fizemos um projeto, avaliamos o terreno antes de instalar o jardim, aprendi a fazer um enxerto, a adubar. Criei um álbum no Facebook para mostrar o que aprendi. É importante expandir esse conhecimento, passar para família e os amigos", informou.
 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News