Tendências

Palestra 'Educação para os Novos Tempos' será na UMC

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) promove amanhã, às 19 horas, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, a palestra "Educação para os Novos Tempos" com o professor Walter Vicioni, superintendente licenciado do Sesi-SP e diretor regional licenciado do Senai-SP

11/09/2018 às 23:52
Atualizada em 11/09/2018 às 23:52.
Divulgação

Professor Walter Vicioni, palestra "Educação para os Novos Tempos", UMC - FOTO: Divulgação

A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) promove amanhã, às 19 horas, no Teatro Manoel Bezerra de Melo, a palestra "Educação para os Novos Tempos" com o professor Walter Vicioni, superintendente licenciado do Sesi-SP e diretor regional licenciado do Senai-SP.
Vicioni discutirá temas ligados à prática da educação aplicada nas escolas em busca de se traçar um plano realista e factível para o progresso da educação brasileira. É uma oportunidade para debater sobre a educação atual e futura do país, além de inspirar o público para novas práticas.
A palestra é dirigida a professores das redes pública e particular de ensino, estudantes de Pedagogia e gestores da área de Educação. "O poder público precisa investir forte na Educação, pois é somente por meio dela que formaremos grandes profissionais e cidadãos do bem em nossa sociedade", disse o educador.
Vicioni é pedagogo, pós-graduado em Administração e Planejamento da Educação pelo International Institute for Educational Planning (França) e especialista em Gestão da Qualidade pelo Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (Unicamp). São 48 anos dedicados à Educação.
O professor criou as Editoras Sesi e Senai e foi o responsável pela implantação do Sistema Sesi de Ensino - Movimento do Aprender, oferecendo às escolas municipais a proposta educacional do Sesi, focada no processo da aprendizagem, em que o aluno é estimulado a pensar e buscar o saber.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News