Guararema

Bairro Vila dos Eucaliptos terá projeto 'Vizinhança Solidária'

Discussões sobre a implantação do programa começaram nesta semana entre a Polícia Militar e os moradores

Rinaldo Júnior*
14/09/2018 às 23:39
Atualizada em 14/09/2018 às 23:39.
Divulgação

Vizinhança Solidária deverá ser implantada na Vila dos Eucaliptos, em Guararema. - FOTO: Divulgação

O programa "Vizinhança Solidária" está em fase de implantação na Vila dos Eucaliptos, em Guararema. A informação foi divulgada na manhã de anteontem pelo comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, o capitão Galvão Júnior. De acordo com ele, a ação está em fase de divulgação e aceitação dos moradores da região, para isso, uma reunião foi realizada com a população na noite de anteontem.
A assembleia foi organizada às 19 horas no Centro de Segurança Integrada (CSI) e teve a presença dos moradores do bairro e as autoridades locais. "Foram discutidas alguns ajustes para a implantação total da atividade, desde a eleição de um tutor responsável por passar as informações aos policias, as regras de comunicação no grupo, locais de placas e câmaras e tiramos outras dúvidas dos moradores", disse o capitão.
A atividade cria um mecanismo de polícia comunitária com estímulos à mudança de comportamento dos moradores da vila e busca a conscientização de que a solidariedade entre os vizinhos, em termos de segurança, pode vir a ser uma ferramenta facilitadora do policiamento preventivo eficiente. O policial destacou que o funcionamento do programa se dará pelos próprios moradores. "O andamento do programa depende da comunicação dos moradores. Se alguém ver uma movimentação estranha ou algo incomum, deverá informar um dos vizinhos que ficará responsável por passar o fato à PM", complementou.
O secretário de Segurança Pública de Guararema, Edson Roberto Pinto de Moraes, também comentou sobre a implantação da "Vizinhança Solidária". "Esta é uma ação que criará um sentimento de segurança nos moradores. De inicio iremos implantar em uma rua, depois no bairro todo e queremos expandir para outros lugares", afirmou. O capitão Galvão Júnior ainda informou que o programa também está em fase de implantação no município de Salesópolis.
Mogi das Cruzes
Em Mogi das Cruzes, dois bairros receberam o programa "Vizinhança Solidária" ainda neste ano. A Vila Oliveira implantou a medida há quase um mês e o bairro Chácara Jafet há três meses.
Na Vila Oliveira, a ação é uma iniciativa da Associação dos Moradores da Vila Oliveira e Adjacências (Amvoa). Já na Chacará Jafet, o programa tem apoio da 1ª Companhia da PM, do 17º Batalhão e foi uma iniciativa da Associação de Moradores e Amigos do Parque (Amaparque).
*Texto supervisionado pelo editor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News