Evento

Itaquá fará conferência da Criança e Adolescente

14/09/2018 às 06:10
Atualizada em 14/09/2018 às 06:10.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Itaquaquecetuba realizará a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no dia 28 de setembro, das 9 às 16 horas, na sede da universidade UNG/Univeritas Itaquá, localizada na rua Uberaba, 251, no bairro Vila Virgínia.
O tema da Conferência é "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento as Violências", que será desenvolvido por meio de eixos orientadores, definidos pelo Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O objetivo da ação é possibilitar amplo processo de discussão, reflexão e de proposição, visando ampliar o protagonismo Infanto-Juvenil no controle social de efetivação das Políticas para as Crianças e Adolescentes. O resultado da XI Conferência é o cumprimento da etapa que precede a realização das eventuais Conferências Lúdicas no âmbito regional.
O CMDCA ressaltou que o tema proposto foi amplamente debatidos em pré-conferências realizadas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), com a participação da população, já que o conselho entende que além dos integrantes do Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, a sociedade como um todo, deve participar na construção de propostas voltadas para o princípio de proteção integral de crianças e adolescentes.
Ainda segundo o CMDCA, as discussões municipais e estaduais serão essenciais para o plano nacional, que será precedido de etapas que obedecerão ao seguinte cronograma: I - Conferências Lúdicas Municipais: maio a novembro 2018; II - Conferências Estaduais e do Distrito Federal: janeiro a julho de 2019, III - Conferência Nacional:
outubro de 2019. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News