Suzano

Pronto-Socorro Infantil vai informatizar prontuários

15/09/2018 às 06:10
Atualizada em 15/09/2018 às 06:10.
O Pronto-Socorro Municipal (PS) Infantil de Suzano dará início na próxima semana ao processo de treinamento de médicos, enfermeiros e funcionários administrativos para a informatização dos prontuários dos pacientes. A medida, que foi iniciada há dez dias, tem como objetivo facilitar o trabalho dos profissionais e agilizar o atendimento à população.
O trabalho está sendo realizado no PS Infantil como o início da modernização do serviço em toda a rede municipal de Saúde, com a utilização de computadores em rede para acompanhar os prontuários dos pacientes, tanto na triagem quanto nas etapas de exame, acompanhamento e medicação. O treinamento do quadro terá início na próxima semana, com previsão de conclusão em até dez dias, e a incorporação dos sistemas no trabalho cotidiano ocorrerá de maneira gradual.
A medida funcionará em conjunto com o Laboratório Municipal, os equipamentos de exames de raio-x e tomografia e o Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF). Segundo a coordenação do PS, o processo de modernização traz diversas vantagens em relação ao modelo tradicional com prontuários em papel, como a economia de espaço e recursos. Além disso, o atendimento passa a ser mais ágil, reduzindo a margem de erro em diagnósticos e medicação, organizando a informação e dando maior credibilidade ao trabalho dos médicos.
"Estamos trazendo a saúde municipal para o século XXI, com investimentos não apenas na infraestrutura, nos leitos e nos materiais mais fundamentais, como remédios e ataduras, mas estamos investindo na demanda para o futuro. Com o sistema informatizado ganhamos mais tempo e diminuímos a chance de erros", explicou o secretário de Saúde de Suzano, Luis Claudio Rocha Guillaumon.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News