Itaquá

GCMI e PM acertam parceria para melhorar a segurança

15/09/2018 às 06:10
Atualizada em 15/09/2018 às 06:10.
Secretaria Municipal de Segurança

GCMI e Polícia Militar selam parceria para melhorar segurança nos bairros - FOTO: Secretaria Municipal de Segurança

A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba e a Polícia Militar selaram uma parceria para compartilhar as bases instaladas no centro, Jardim Caiuby e Parque Piratininga. Dessa forma, o atendimento das ocorrências passa a ser mais rápido, pois a rede das duas corporações é copiada e atendida pela viatura mais próxima do fato.
A ação começou há uma semana e os resultados já apareceram, como no combate ao roubo de carga dos Correios, ao tráfico de drogas, localização de veículos roubados e atendimentos aos munícipes em situações de roubo e furto, além da averiguação de suspeitos nos bairros.
O efetivo das forças é composto por soldados e veículos, como carros e motos. Também está sendo disponibilizado à população o serviço de boletim de ocorrências online nas bases, facilitando a vida dos munícipes.
O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima (PSDB), disse que a ação é importante para assegurar a integridade da população e agradeceu à PM pela parceria. "Esse compartilhamento de tarefas é algo inédito, quero agradecer ao coronel Anderson Caldeira pelo apoio e parabenizar a nossa GCM pelo importante trabalho que vem realizando", disse o prefeito.
Nakashima também lembrou que a cidade ganhará duas delegacias, a que está sendo reformada na avenida Emancipação e a unidade da Delegacia da Mulher, uma solicitação antiga do prefeito que, desde 2013, vem cobrando sistematicamente o governo estadual para a implantação.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News