Preservação cultural

Jornada do Patrimônio termina hoje

A cidade de Mogi das Cruzes receberá hoje a segunda edição da Jornada do Patrimônio. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, tem como objetivo valorizar bens históricos preservados em municípios paulistas

15/09/2018 às 22:04
Atualizada em 15/09/2018 às 22:04.
Juliana Oliveira

Jornada do Patrimônio - Mogi das Cruzes - FOTO: Juliana Oliveira

A cidade de Mogi das Cruzes receberá hoje a segunda edição da Jornada do Patrimônio. O evento, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, tem como objetivo valorizar bens históricos preservados em municípios paulistas. O tema deste ano é "Uma Cidade, Muitas Mãos".
A Cerimônia do Chá abrirá a programação de hoje. O evento será oferecido pelo Bunkyo de Mogi das Cruzes, no Casarão do Chá, localizado na Estrada do Chá, das 10 horas ao meio-dia. A cerimônia ocorrerá várias vezes durante o horário estabelecido.
Outras atividades também fazem parte do evento que termina hoje. Ainda está programado para ser realizado até as 18 horas, passeio ciclístico, apresentação de taikô com Ryuko Taikô Fukushima, apresentação do Quarteto de Cordas, recital com alunos do Conservatório Musical de Mogi das Cruzes e concerto especial com o Coral do Carmo.
Para participar de algumas atividades é necessário se inscrever previamente por meio de formulário online (encurtador.com.br/jlw23). Cada atividade tem 40 vagas e não há restrições quanto à idade. Uma mesma pessoa pode participar de mais de uma ação.
A programação da Jornada do Patrimônio começou na manhã de ontem e seguiu até às 15 horas. Entre as atividades, uma visita monitorada sobre arte tutelar com o historiador Glauco Ricciele. (N.F)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News