Saúde

Usuários devem fazer recadastro para retirada de medicamentos

16/09/2018 às 06:10
Atualizada em 16/09/2018 às 06:10.
A Prefeitura de Santa Isabel, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a distribuidora de medicamentos Medic Pharm, implantou um novo sistema de informatização que requer o recadastramento dos pacientes nas Estratégias Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O objetivo é otimizar o serviço de entrega de remédios e insumos de enfermagem no município.
Durante a semana, alguns questionamentos sobre a dispensação dos medicamentos nas farmácias municipais colocaram em pauta a questão da alta demanda de pacientes que procuram a Unidade Básica de Saúde (UBS) I Prefeito Ilário Dassiê. 
A iniciativa tem como objetivo promover melhorias na assistência farmacêutica, no gerenciamento e logística, evitando a falta de remédios e insumos. Por meio do cadastro dos usuários é possível ter controle da dispensação de todos os medicamentos e maior conhecimento em relação às demandas da população que utiliza os serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Todos os municípios que oferecem um serviço de qualidade na Rede Farmacêutica implantaram um sistema de informatização. Santa Isabel também passará a manter prontuários eletrônicos e registros de todos os medicamentamos que são dispensados.
O recadastro é uma situação única, para que não haja fila de espera e constrangimento, basta comparecer na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e apresentar os seguintes documentos: receita médica; Cartão SUS; RG; CPF e comprovante de endereço.
Para mais informações, entre em contato com a Unidade de Saúde mais próxima ou com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do telefone 4656-4444.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News