Opinião

Referência

02/09/2018 às 06:10
Atualizada em 02/09/2018 às 06:10.
A notícia do repasse de verba de R$ 1,8 milhão da Secretaria de Estado da Saúde para a Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes é motivo de alegria e esperança. Há tempos que a entidade sofre com a superlotação no setor da Maternidade e UTI Neonatal, principalmente porque realiza atendimento aos moradores da cidade e também a muitos pacientes dos demais municípios do Alto Tietê.
Essa superlotação é um caso sério, um dos principais gargalos, pois além do departamento não dar conta da demanda de gestantes, outros setores do hospital são afetados com o problema. O acontecimento mais recente é com a Ortopedia da Santa Casa, que teve que abrir espaço para receber as pacientes, comprometendo assim o atendimento de uma forma geral. É o efeito cascata.
Agora, com a verba em mãos e com um projeto que prevê dez novos leitos de UTI Neonatal e 17 leitos obstétricos a mais, a situação deverá melhorar. O início da obra está previsto para o próximo ano. Quando for concluída, a unidade passará a ter 20 leitos de UTI Neonatal e 55 leitos obstétricos. Isso representa um aumento de 13% nos leitos de UTI Neonatal (atualmente, há 72) e 6% nos leitos de obstetrícia no Alto Tietê - no momento, há 291 leitos desse tipo na região.
Vale lembrar que será iniciada neste mês a obra de reforma do Pronto-Socorro da Santa Casa, orçada em R$ 496.585,00. Além disso, para desafogar ainda mais o setor obstétrico, está prevista a construção da Maternidade Municipal. Segundo o secretário de Saúde, Marcello Cusatis, a instalação da unidade já deve começar no início do próximo ano, faltando apenas a documentação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para que a planta seja enviada à Vigilância Sanitária do Estado. Em seguida, ocorrerá o processo de licitação da obra.
A Santa Casa de Mogi das Cruzes é referência no atendimento de UTI Neonatal para toda a região. O recurso demorou a chegar, é bem verdade, foi preciso muito esforço, mas chegou. Afinal, um equipamento que atende a tantos municípios e salva tantas vidas, nunca pode ficar em segundo plano.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News