Opinião

Tendências

Daniel Caneschi
02/09/2018 às 06:10
Atualizada em 02/09/2018 às 06:10.
Dando sequência ao texto da semana, hoje apontamos as tendências sociais dentro do Agronegócio. O mundo está em constantes mudanças e crescimento, e por isso precisamos nos adequar.
Primeiro temos o grande crescimento populacional, hoje somos, no planeta, 7,3 bilhões de habitantes e previsões apontam 8 bilhões para 2030 e 10 bilhões para 2050! Como segundo ponto a tendência de elevação da riqueza mundial, parte da população trabalha constantemente para subir na classe socioeconômica, dessa forma, é normal que sejam consumidos mais carne, leite e ovos. Assim intensificando a produção da ração de bovinos, suínos e aves (que fornecerão tais alimentos) que dependem da intensa produção de diversos grãos. E, por fim, o terceiro pilar que se relaciona à imensa quantidade de grãos que está sendo convertida em etanol para mover carros, considerando a tendência de crescimento dos combustíveis renováveis, devido à previsão de escassez de combustíveis fósseis.
Dentro dessa nova realidade mundial, o Brasil terá grande participação, já que nosso Agronegócio é amplamente reconhecido, sendo estratégico no âmbito mundial. Possuímos a maior bacia hidrográfica do mundo, clima favorável e grande potencial de terras cultiváveis.  
Hoje temos o título de quarto maior produtor de cereais do mundo e continuamos batendo recordes de produção e de exportação agrícola anualmente. Dessa maneira, a tendência é que, com o crescimento populacional seja seguido pela maior demanda por alimentos e combustível limpo.
E a região do Alto Tiete entra com números significantes a nível Brasil com destaque em alguns setores, como a produção anual de mais 500 mil toneladas de hortaliças, produção anual diversificada de 4,5 mil toneladas de orquídeas e hortênsias, também é considerada como uma das maiores regiões produtores de caqui, nêspera e cogumelos.
Portanto atenção! O Agronegócio está para melhorar cada vez mais nossa qualidade de vida!
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News