17º Batalhão

Major Relder assume o posto de coordenador operacional

Entre as atividades está a de traçar estratégias de policiamento em Mogi, Guararema, Salesópolis e Biritiba

Lilian Pereira
14/09/2018 às 23:39
Atualizada em 14/09/2018 às 23:39.
Vitoria Mikaelli

Major Relder Sandro Souza - Coordenador Operacional - FOTO: Vitoria Mikaelli

Com uma carreira de quase 30 anos na Polícia Militar, o major Relder Sandro de Souza assumiu na última segunda-feira o cargo de coordenador operacional do 17º Batalhão (BPM) de Mogi das Cruzes, substituindo o major Wellington Protásio, indicado para comandar a Divisão Operacional do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12), pelo coronel Wagner Tadeu Silva Prado. Com isso, o major Relder é o novo responsável por traçar estratégias de policiamento na região que compreende as cidades de Biritiba Mirim, Guararema, Mogi e Salesópolis.
O principal objetivo do oficial é aumentar o policiamento, combatendo o crime e protegendo as pessoas de bem. "A minha missão é aumentar o preventivo para que a população veja mais a presença da viatura, combater o crime de forma mais enfática e proteger as pessoas de bem", destacou ontem durante entrevista à reportagem.
Toda a carreira do major foi operacional, ou seja, nas ruas e, com a larga experiência durante os 26 anos de corporação, afirmou que colocará em prática um planejamento para melhorar a dinâmica de policiamento. "As experiências que tive desde aspirante, tenente e capitão, eu vi dificuldades e colocarei em prática um planejamento para melhorar essa dinâmica do policiamento. Pretendo também trabalhar integrado com demais órgãos, segurança pública não é só PM, há demandas que chegam e não pertencem a nós, e vamos fazer com que cheguem até o órgão responsável, como demandas sociais e outras que acabam chegando. Isso prejudica o preventivo", ressaltou.
Para o comandante do 17º BPM, Ary Kamiyama, o major Relder é um oficial a altura para estar no cargo. "Ele já assumiu as funções, substituindo o major Protásio, convocado pelo coronel Prado para assumir a Divisão Operacional do CPA/M-12. Convidamos o major Relder, ele mora na região de Jacareí, tem quase 30 anos de polícia, quase dez anos de Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e também atuou no Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia). Com certeza vai nos ajudar muito aqui na região", destacou o comandante.
Carreira
O major Relder iniciou a carreira na PM na zona norte de São Paulo, na região dos bairros da Brasilândia e Freguesia do Ó, atuando por quatro anos. Após esse período recebeu um convite e começou a atuar pela Rota, onde ficou por quase dez anos. De lá seguiu para o 28º BPM da Cidade Tiradentes. Depois que constituiu família, o major optou por morar no Vale do Paraíba, se instalando em Jacareí, passando mais de dez anos e em 2017 recebeu um convite para comandar o Baep. Atualmente, é o coordenador operacional do 17º BPM de Mogi. 
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News