Opinião

Contracapa

20/02/2019 às 06:10
Atualizada em 20/02/2019 às 06:10.
Audiência suspensa
A Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou que a audiência pública para debater a questão das mudanças na lei de zoneamento no bairro Vila Oliveira, agendada inicialmente para o próximo dia 22, está suspensa. A Associação de Moradores e Adjacências da Vila Oliveira (Amvoa), interessada diretamente no assunto por ser contrária às alterações que poderiam refletir na ocupação do bairro, comemorou a decisão.
Sem data
Por enquanto, o debate sobre as mudanças deve ser afastado. Segundo o Executivo, "não há uma nova data para que a audiência ocorra". E encerrou a questão afirmando que "neste momento, não há nenhuma discussão programada sobre o assunto".
Conselhos escolares
As escolas municipais farão hoje a eleição de seus conselhos escolares para o ano letivo de 2019. As eleições acontecerão em um único dia e o horário será definido pelas unidades escolares. O objetivo é fortalecer o papel dos conselhos e incentivar a participação de pais, mães e responsáveis, não só na vida escolar da criança, mas também no cotidiano e na gestão democrática da escola.
Composição
O conselho escolar é composto pela representação de estudantes, pais, professores, funcionários, diretor e a comunidade local, tendo em vista a participação democrática nas decisões escolares. A eleição está sendo divulgada pelas instituições de ensino e os interessados em participar podem procurar a escola em que seu filho estuda.
Pais e mestres
Além dos conselhos escolares, os pais também podem participar das Associações de Pais e Mestres (APMs). A Secretaria de Educação conta ainda com o apoio de três conselhos ligados à área: Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb - Cacs/Fundeb. As eleições destes conselhos são divulgadas por meio do site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News