Mogi aponta 23 mil pessoas em eventos

Cartilha Sinfonia no Transito foi entregue aos alunos
Cartilha Sinfonia no Transito foi entregue aos alunos - FOTO: Felipe Claro
A Prefeitura de Mogi das Cruzes encerrou ontem a Semana Nacional do Trânsito com um total 23,1 mil pessoas abrangidas pelas atividades educativas. O destaque foi o lançamento da cartilha Sinfonia no Trânsito, que será distribuída para alunos da rede municipal de ensino. A cartilha mostra diversas situações, sempre destacando a importância do respeito às regras do trânsito.

As equipes da Secretaria Municipal de Transportes também promoveram conscientizações em diversos pontos, como a esquina das ruas Otto Unger e Antônio Cândido Vieira, esquina da Coronel Cardoso de Siqueira com a Dom Antônio Cândido Alvarenga e avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, em frente ao prédio-sede.

A ação foi repetida em diversos outros locais, sempre com destaque para vias e espaços públicos com grande movimentação de carros e pessoas como a esquina da rua Ipiranga com a Major Arouche de Toledo, esquina da rua Braz Cubas com a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco e também na avenida Manoel Bezerra de Lima Filho,.

Outra atividade foi a Escola Mirim de Trânsito, no Largo do Rosário, conscientização sobre o uso do celular na praça Sacadura Cabral, na esquina das avenidas Francisco Rodrigues Filho e Manoel Bezerra de Lima Filho e na rua José Bonifácio, além de simulação de acidente na esquina das ruas Dr. Corrêa e Otto Unger.

As atividades também foram levadas aos Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempres) Professor José Limongi Sobrinho, no Botujuru, e Vereador Ivan Nunes Siqueira, na Porteira Preta. 

Deixe uma resposta

Comentários