Otimismo

Prefeito mostra otimismo para geração de emprego em 2020

Resultados em incentivos municipais e maior qualificação da mão de obra são as expectativas de Marcus Melo

Felipe Antonelli
28/12/2019 às 00:55
Atualizada em 28/12/2019 às 00:55.
Mogi News/Arquivo

Mogi Aérea - Previsão de melhora na economia nacional traz esperança ao município - FOTO: Mogi News/Arquivo

As projeções para a geração de emprego em Mogi das Cruzes para 2020 são boas na avaliação do prefeito Marcus Melo (PSDB). Em entrevista à reportagem, o chefe do Executivo mogiano condicionou a melhora esperada para o próximo ano com os incentivos municipais implementados durante sua gestão, principalmente no que tange à qualificação da mão de obra - para que o empresário não mais tenha que buscar trabalhadores especializados em outras cidades - e a boa proximidade entre o poder público e as grandes empresas, que, como resultado, optam por investir na cidade.
O otimismo do prefeito Melo vem após um ano difícil para a abertura de novos postos de trabalho em Mogi, visto que, de acordo com os dados do Cadastro de Empregados e Desempregados (Caged), órgão da Secretária de Trabalho da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, até o mês passado 625 postos de trabalho foram fechados. Talvez o que gere mais otimismo no chefe do Executivo são os dados do Caged referente ao mês de novembro, quando 203 vagas de empregos formais foram criadas na cidade.
"Com as ações que a prefeitura está adotando e a perspectiva de melhoria da economia do país em 2020, temos muitas esperanças de que a cidade vai não apenas gerar novos, mas também melhores empregos", disse o chefe do Executivo, ressaltando também que outro foco da administração municipal é melhorar a remuneração dos mogianos, que precisam estar qualificados para as oportunidades que vão surgir.
Para que isso saia do papel e se materialize em oportunidades reais aos mogianos, a gestão do prefeito Melo iniciou o programa Desenvolve Mogi, uma ferramenta doméstica para estimular a vinda de novas empresas, o fortalecimento das que já estão aqui instaladas e a qualificação dos trabalhadores. "A prefeitura não pode ser obstáculo para quem pretende empreender na cidade. Pelo contrário, precisa ser parceira, estender o tapete vermelho e induzir o processo de desenvolvimento da cidade", destacou.
Amparado por dados nacionais, como os divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontam o menor desemprego desde 2016 no país, o prefeito Melo se mostrou otimista em relação ao mercado de trabalho. "O mercado já esboça uma reação e isso é muito positivo. O mercado está otimista e quando isso acontece as empresas começam a investir. Isso possibilita a geração de emprego e renda, movimentando a economia".
Mão de obra
Ainda de acordo com o chefe do Executivo mogiano, a prefeitura ingressou efetivamente na tecnologia da inovação, com as ações do Polo Digital, que abrem as portas para a criação e fortalecimento de startups. "Pode levar um tempo para que gerem empregos em grande volume, mas muitas já alcançam projeção nacional e não tardará para alavancarem novos negócios, absorvendo os trabalhadores que estamos qualificando", concluiu.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News