Educação

Prefeito pede construção de creche e escola ao Estado

29/12/2019 às 06:10
Atualizada em 29/12/2019 às 06:10.
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), solicitou anteontem ao secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, a construção de uma nova creche no Jardim Revista, de uma escola na Vila Urupês e também celeridade para finalizar a implantação de uma escola no Residencial Nova América, que entrou em sua reta final.
A reunião, que foi realizada na sede do órgão estadual, em São Paulo, contou com a participação do secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, e do assessor da Secretaria de Estado de Educação, Patrick Tranjan.
Na oportunidade, foi solicitado celeridade para finalização da creche do Residencial Nova América, que vem sendo construída em parceria com o governo estadual, com um investimento de R$ 1,8 milhão. A unidade está com 90% das obras concluídas e terá nove salas de aula para 150 crianças em período integral, ou o dobro de vagas no atendimento parcial, de acordo com a demanda local.
Quanto ao pedido de uma nova creche no Revista, o chefe do Executivo suzanense explicou que a ideia é atender a demanda da região norte, com uma unidade que atenda 300 crianças até 3 anos, ou seja, do G1 ao G3. Já para a Vila Urupês, o pedido foi para criação de uma escola estadual que atenda os alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.
"Para o Jardim Revista, temos um terreno à disposição para receber essa creche, que seria gerida pela prefeitura. Na Vila Urupês, pedimos uma escola estadual. Inclusive, o terreno já foi cedido ao Estado para construção", informou Ashiuchi.
O titular da Educação estadual, por sua vez, explicou que vai repassar os pedidos aos departamentos para avaliação e atendimento. "Nosso setor de análise de demandas vai checar a possiblidade de construirmos a creche no Jardim Revista. Na Vila Urupês, como o terreno foi doado ao Estado, seguiremos para análise. E a escola do Novo América, como está prestes a ser concluída, deveremos entregar no começo de 2020", disse.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News