Jundiapeba

Nigeriano é detido por cárcere privado e associação ao tráfico

Vitor Gianluca*
29/12/2019 às 06:10
Atualizada em 29/12/2019 às 06:10.
Divulgação

dorgas - FOTO: Divulgação

O nigeriano Chijioke Anthony Okafor foi preso anteontem por associação ao tráfico de drogas e cárcere privado na rua Dona Áurea Martins dos Anjos, no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. A Polícia Militar recebeu uma denúncia da Polícia Federal de Santa Catarina, informando que o estrangeiro mantinha mulheres sob seu poder e que elas seriam utilizadas como "mulas", transportando drogas para outros países.
No local, os policiais ouviram uma pessoa chorando e a voz de uma mulher. Eles romperam o cadeado da casa e entraram. No quintal foram encontradas duas mulheres. Em outro cômodo estava Okafor. Segundo os policiais, o homem alegava não compreender o português.
Após vistoria da PM foram encontrados 12 pinos com pó na cor branca, além de seis pacotes contendo o mesmo pó, utilizado para simular a ingestão de entorpecentes nas vítimas para o transporte.
As mulheres são moradoras do Estado do Pará e disseram aos policiais que chegaram a Jundiapeba há dois meses, após convite para trabalhar em São Paulo. Explicaram também que foram levadas a Guaianazes, bairro da zona leste da capital, onde teriam sido obrigadas a vestir roupas intimas com "recheio" de pó branco. Elas informaram que foram orientadas sobre transportar as drogas para a Itália.
Uma das mulheres contou que Okafor tentou forçá-la a aceitar a introdução dos produtos e que isso lesionou as partes íntimas de seu corpo.
Okafor foi preso por cárcere privado e associação ao tráfico de drogas. As vítimas foram encaminhas para exames de corpos de delitos e acolhidas pela Assistência Social de Mogi.
(*Texto supervisionado pelo editor.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News