Educação

Tecnologia em sala de aula é utilizada por 47 mil alunos

Balanço realizado pela prefeitura de Mogi apontou que 6,3 mil acessos do minigame MIGO ocorrem por mês

29/12/2019 às 06:10
Atualizada em 29/12/2019 às 06:10.
Mais de 47 mil alunos das escolas e creches da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes vivenciaram neste ano as novidades do uso da tecnologia em sala de aula. Games educacionais e programas, elaborados por técnicos e educadores da Secretaria de Educação estão fazendo a diferença na aprendizagem dos alunos, como o recém-lançado MIGO, game educacional que permite o aluno aprender a partir dos três e já registra 6,3 mil acessos por mês.
Com as unidades 100% informatizadas e o programa Educa Mogi, facilitando o acesso dos pais às informações escolares de seus filhos com a Carteirinha de Identificação Estudantil, Mogi também se tornou referência em tecnologia educacional. "O ensino público não pode ser diferenciado do ensino privado. Temos uma equipe competente e qualificada de servidores que tem feito um trabalho excepcional com a produção destas ferramentas. Os nossos alunos são cidadãos do século XXI e devem sempre estar inseridos nas potencialidades deste século", disse o prefeito Marcus Melo (PSDB).
Em julho de 2019, no evento Smart City Business Brazil Congress & Expo, realizado na capital, foram apresentados os laboratórios móveis de informática e programas, como a Robótica Educacional, os Simulados, o jogo Astro e o projeto de Realidade Virtual. A secretária de Educação, Juliana Guedes, participou do painel "Como a tecnologia está transformando a educação", o que rendeu um convite para a apresentação dos projetos mogianos, em setembro, no 2º Seminário Sul-Brasileiro de Educação no Congresso de Prefeitos de Santa Catarina.
O resultado mais recente do programa de Tecnologia Educacional mogiano é o MIGO, game que conta a história de um alienígena que caiu em uma ilha onde as pessoas só falam inglês. Ele deve aprender o idioma para se comunicar e tentar consertar sua nave para voltar para casa. Assim como MIGO, o aluno, a partir dos três anos, irá aprender inglês brincando. São quase 500 minigames para os alunos explorarem e se divertirem. A plataforma tem uma média mensal de 6,3 mil acessos e já foram concluídas 7,5 mil atividades.
Um ano
Funcionando desde 2018 para toda a rede, o programa Simulados atende os alunos do ensino fundamental e tem uma média diária de 1.100 acessos. A ferramenta oferece atividades interativas em formato de quiz de Língua Portuguesa e Matemática. Tem como objetivo potencializar o aprendizado dos alunos, de forma individualizada e autônoma e facilitar a identificação das dificuldades com a emissão de relatórios de desempenho personalizados por aluno e por turma, auxiliando o trabalho do professor.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News