Ecologia

Estado participa de ação para preservar o Itapeti

Serra ocupa área de 5 mil hectares e abrange os municípios de Mogi, Guararema e Suzano

28/12/2019 às 21:01
Atualizada em 28/12/2019 às 21:01.
A Fundação Florestal, órgão do governo do Estado, participou do Encontro das Unidades de Conservação da Serra do Itapeti, situada entre os municípios de Mogi das Cruzes, Guararema e Suzano. Realizado em 17 de dezembro, o evento, promovido pelo Instituto Ecofuturo e pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, ocorreu no Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello.
A iniciativa teve o objetivo de aproximar e integrar os órgãos para potencializar as ações de conservação nos mais de 5 mil hectares da Área de Proteção Ambiental.
Na pauta, foram debatidos temas como oportunidades de parcerias para o fortalecimento dos trabalhos de proteção e de integração entre as unidades de conservação (UCs); incentivo a pesquisas; divulgação de iniciativas e serviços relacionados ao turismo regional sustentável; e aprimoramento da linguagem de comunicação para conhecimento da população sobre os aspectos legais e biodiversidade das UCs.
Estiverem presentes na reunião representantes do setor público, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), da Universidade de Mogi das Cruzes, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da sociedade civil, entre outros.
APA do Itapeti
A Fundação Florestal é o órgão responsável pela gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) Serra do Itapeti, unidade de uso sustentável criada pelo Decreto 63.871/2018. Com mais de 5 mil hectares, abriga as Unidades de Conservação Estação Ecológica de Itapeti, o Parque Natural Municipal Chiquinho Veríssimo e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru.
O município de Mogi das Cruzes também conta com a APA da Várzea do Rio Tietê, uma porção do Parque Estadual Serra do Mar (PESM), e outras Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs).
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News