Cidades

Tribuna

Marcio Augusto Prates
31/12/2019 às 06:10
Atualizada em 31/12/2019 às 06:10.
Repasse
Ontem foi dia de secretários de Finanças do Alto Tietê - e de todo o Estado - respirarem um pouco mais aliviados. Isso porque o governo faria o último repasse do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 2019 para todas as prefeituras paulistas. De maneira geral, as transferências deste ano foram maiores do que as de 2018.
Política
Tudo bem que, por conta das festas de final de ano, a classe política, assim como boa parte da população, colocou o pé no freio nestes últimos dias de 2019. Mas não duvide: tão logo raie 2020, devem ganhar força as movimentações em todo o Alto Tietê para as eleições de outubro próximo. Tanto é que alguns prefeitos e vereadores já se posicionam na tentativa de conseguir mais um mandato nos cargos atuais.
Expectativa
Por outro lado, não há como negar que existe uma leva (e bem grande) de pré-candidatos sonhando com as cadeiras hoje ocupadas nos Executivos e Legislativos da região. É aguardar o período das campanhas para conferir!
Medalhões
Há quem aposte que, embora ainda não seja tempo para campanha, logo se saberá o destino de alguns políticos - inclusive de "medalhões" - da região, cujo anúncio das pré-candidaturas é esperado para que composições sejam fechadas para o pleito. Tem muita gente balançando os pés de tanta ansiedade para que o "jogo comece". O que se espera, de verdade, é que rivalidades não sejam sinônimos de "jogo sujo". E que o uso abominável de fake news fique bem distante das mídias.
Funeral
Tem sido bastante noticiada a morte da cantora de forró Andréa Ribeiro, de 34 anos. Ela morreu no final de semana, durante um show que realizava em José de Freitas (PI). O corpo da artista será velado hoje em Biritiba Mirim. O horário do velório ainda não foi informado. O que se sabe é que a família, que mora na cidade, realizou um evento de arrecadação de verbas para sanar os custos do funeral.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News