Opinião

Faça de 2020 um jardim

Olavo Câmara
28/12/2019 às 06:10
Atualizada em 28/12/2019 às 06:10.
A nossa vida será como um jardim com flores se nossos pensamentos assim se projetarem. Já reparou que em um jardim se encontram flores de todos os tamanhos.
Os seres humanos deveriam transformar as suas vidas num jardim. Para que as flores não morram é preciso regá-las, excluir as pragas e todos os dias verificar se alguma está murchando. As flores são belas e quando uma pessoa falece, um dos primeiros atos é levar para o velório coroas de flores.
Aprofunde as raízes e desenvolva sementes para que os teus descendentes se tornem pessoas dignas. Hoje, neste mundo de velocidade, as pessoas murcham com facilidades e outras apodrecem em presídios ou mesmo em lares destruídos pelos crimes que cometeram. Neste próximo ano que se aproxima, procure, regar o seu jardim da vida, evitando friezas, fraquezas e ingenuidades que destroem as pessoas por não vislumbrarem uma vida descente ou não apontaram objetivos e metas.
Os pensamentos têm asas e penetram até onde não queremos. Assim, não seja "fantoche do destino", procure sempre se autodominar, e, a cada dia procure eliminar erros e fraquezas. Mas, cuidado com o teu jardim, lembre sempre que em meio a tantas flores belíssimas há aquelas que exalam perfumes, mas tem espinhos em seus caules. Em nossa convivência nos deparamos com pessoas espinhosas, quer em nossos lares, nos ambientes de trabalho e na sociedade como um todo. Faça no dia 31 uma reflexão: "que erros cometi"? Por que fiquei nervoso e ofendi o meu semelhante? Foi falta de autodomínio?
Compare as estações. No outono as folhas e flores desaparecem das plantas e árvores, mas as raízes continuam firmes e fortes. Vem a primavera e surge a renovação com jardins floridos. Faça renovações constantemente em sua vida e não murche por nenhuma razão. Ao acordar em 2020, pense na paz crie mentalmente pensamentos positivos para todos do seu convívio. Emita fagulhas de amor a todos!
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News